Iracema do Oeste

Programa educação financeira será implantado em Iracema do Oeste

 O secretário de educação, cultura, esporte e turismo de Iracema do Oeste, Roberto da Costa Pereira juntamente com a coordenadora da equipe pedagógica, Francieli Borin e a pedagoga, Cristiane de Souza, estiveram na manhã de quarta-feira (6), no Refúgio Ecológico em Foz do Iguaçu, para apresentação do Programa Educação Financeira da Itaipu.

O Programa de Educação Financeira, desenvolvido pela Itaipu Binacional, em parceria com a Amop e as prefeituras da região, tem o objetivo de capacitar professores para tornar os alunos multiplicadores de conceitos sobre o correto uso e aproveitamento do dinheiro.

Durante a apresentação, a coordenadora do programa, Débora Weiller, juntamente com a diretoria da Itaipu, Gilmar Andrade e professor e consultor, Altemir Farinhas demonstraram para os novos municípios, quais foram as   melhores práticas obtidas pelos municípios que já implantaram o programa, apresentando ideias para os novos.

Segundo o secretário Roberto, esse programa que irá se iniciar em 2018 vem contribuir muito com a escola e principalmente com os alunos, pois eles estarão aprendendo desde pequenos a importância do planejamento financeiro. “ É necessário que nossas crianças entendam que polpar e planejar a vida financeira é algo primordial em nossas vidas, e é por meio desse programa que elas irão ter a possibilidade de estar aprendendo a tomar decisões e fazer um orçamento adequado para gerenciar suas despesas”, concluiu o secretário.  

Da assesoria.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--