Cotidiano

Amic realiza 2ª edição da “Semana do Nome Limpo”

Entre os dias 15 e 19 de outubro, a Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) realiza a 2ª edição da “Semana do Nome Limpo”, com a intenção de proporcionar a renegociação de dívidas. “Durante essa semana, a pessoa que tem alguma inadimplência e está com o nome negativado, pode procurar a instituição financeira e negociar direto com o gerente, com condições diferenciadas”, explica Luiz Sérgio Wosiack, assistente da presidência da Amic.

Nesses casos, é aplicado o processo de “novação de dívida”, quando um débito é extinto e transformado em um novo. Assim, o nome do devedor pode ser retirado do Serasa, possibilitando novas formas de pagamento da dívida e também estimulando a economia a se movimentar novamente. “O período é muito propício para isso já que temos pela frente o pagamento do 13º salário, mais dinheiro circulando na praça... Isso é muito bom tanto para quem está precisando pagar, quanto para quem precisa receber”, comenta Luiz Sérgio. 

São instituições participantes: Sicoob, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Fomento Paraná, Sescap PR, Destaque Soluções em Cobranças e Rede Stop. “A própria Amic também está aberta para renegociações com os associados”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3036-5636. 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--