Agronews

Brasil deve dominar mercado mexicano de frangos

Foto: Pixabay

Depois de um acordo que permitiu ao Brasil exportar frangos, os resultados já estão aparecendo. Os Estados Unidos ostentam 80% de participação nas importações de frango mexicanas, mas em um curto período de tempo o Brasil já alcançou 17% deste mercado, enquanto que o Chile chegou aproximadamente aos 3%.
Para o especialista em avicultura mexicano Rodolfo Valadez, já existe uma preocupação dos avicultores locais sobre o excesso de importações e a competitividade do frango brasileiro. “A entrada do frango brasileiro é uma preocupação não só para o México, mas para os próprios produtores americanos, que sabem que os brasileiros se destacam pela competitividade que possuem”, escreveu Valdez em sua coluna no site Avicultura.mx, do México.
Valdez também aposta no crescimento das importações do frango argentino com a recente autorização de diversos argentinos para o envio dar carne avícola ao México e com o mesmo benefício do acordo com o Brasil de entrada de frangos sem tarifas de importação e sem limitações de volume.

Os frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para o México são Seara Alimentos LTDA, JBS Aves, Ltda., C. Vale Cooperativa Agroindustrial, BRF,S.A., SHB Comercio e Industria de Alimentos S.A., COPACOL - Cooperativa Agroindustrial Consolata, Cooperativa Agroindustrial – Copagril, Zanchetta Alimentos LTDA, LAR Cooperativa Agroindustrial, Cooperativa Central Aurora Alimentos, Kaefer Agro Industrial LTDA, Nogueira Rivelli Irmãos LTDA e Coopavel Cooperativa Agroindustrial.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--