Economia

Fontes energéticas alternativas e sustentáveis promovem sorrisos

O projeto “GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR PARA PROMOVER SORRISOS”, da Associação de Portadores de Fissura Lábio Palatal de Cascavel (APOFILAB), em parceria com Itaipu Binacional, vem como forma alternativa de custear a despesa de aquisição e instalação do gerador solar de energia fotovoltaico, além de atender a demanda da entidade pelos próximos 25 anos com o uso responsável dos recursos naturais, minimizando impactos ambientais.

 

Atualmente as despesas com a conta de energia solar giram em torno de R$ 800,00 de média mensal o que representa uma despesa considerável para a manutenção da entidade que não possui receita fixa por tratar-se de entidade sem fins lucrativos. Na busca de sempre ofertar atendimento de melhor qualidade a seus usuários, através de projetos de captação de recursos que permitem a compra de equipamentos, a diretoria vem realizando aquisições de aparelhos de ar condicionado para instalação nas salas, sendo que atualmente já possui 06 aparelhos. Realizou recentemente a aquisição de mais 04 aparelhos que estão em fase de instalação. Para 2018 ainda há previsão de aquisição de mais 08 aparelhos de ar condicionado o que impactará no aumento do consumo de energia e da despesa com esse pagamento. Junto a isso destacamos a existência do Playground localizado no pátio externo da entidade, num espaço aberto que recebe luz solar em abundância e que necessita de cobertura para oferecer melhores condições de uso para as crianças e adolescentes em horários de sol quente /ou chuva. Dessa forma o atual cenário é que a APOFILAB busca ...

Cafè Gosto Bom

... com esse projeto a sustentabilidade ambiental, economia de recursos financeiros com o uso sustentável de um recurso abundante (o sol) e também adequar o espaço externo (playground) ao melhor uso pelas crianças e adolescentes.

 

“GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR PARA PROMOVER SORRISOS” representa o aproveitamento da energia gerada pelo sol, como essencial nas novas fontes energéticas alternativas e sustentáveis para a utilização nas mais diversas atividades, que hoje utilizam a fonte tradicional de energia como princípio. A humanidade atualmente retira suas fontes energéticas da natureza de forma degradador que com o passar do tempo, poderão se esgotar; prevê-se um esgotamento dessas reservas para os próximos cinquenta anos. Com esse esgotamento, é natural que o custo por kW/h de energia elétrica suba em todo o mundo, inclusive no Brasil, pois o custo do combustível fóssil para as usinas térmicas terá que ser subsidiada pelo aumento no custo das outras fontes de energia, para se manter o equilíbrio no preço de mercado da energia elétrica disponível aos consumidores. A perspectiva das pesquisas aponta a energia solar como produtora de recursos de melhor exploração, aliás benéfica para o meio ambiente e proporcionalmente para o planeta. Nesse cenário, o uso da energia solar fotovoltaica surge como ideal, por ser não poluente, compacta e ter baixo custo de manutenção.

 

Por meio do projeto e dos atendimentos diários que oferece nas áreas da saúde, assistência social e educação, a equipe multidisciplinar da associação contribui com ações concretas para a busca da excelência no atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--