FITNESS

Atleta e especialista fala sobre importância das chamadas “feiras fitness” para quem deseja alcançar o corpo dos sonhos

O Brasil é um país tropical, e nos meses de mais calor, o apelo para o chamado “Corpo de Verão” cresce, com o aumento da exposição do corpo nas praias de nosso extenso litoral. 
 
No entanto, existem aqueles que tem a musculação, o fitness e a prática desportiva como um estilo de vida, muito além dos objetivos de apenas fazer bonito no verão. Para esse público, existem as chamadas “feiras fitness”, como o Arnold Sports South America, a ExpoNutrition e a Brazil Trading Fitness Fair, que foi realizada nesse fim de semana em São Paulo. 
 
O especialista, coach e também atleta Marcelo Santana é visto com frequência em eventos desse tipo, e explica que em suas consultorias e entrevistas, sempre recomenda que pessoas que desejam mudar o corpo precisam primeiramente mudar o estilo de vida: “Para conquistar resultados tanto na estética como na saude, em especial quando estamos vindo de um histórico de maus hábitos que nos afastam deste proposito, é necessário criar novos hábitos e uma nova rotina. E hábitos consistem em rotinas padronizadas. Portanto não há como esperar resultados diferentes tendo as mesmas atitudes".
 
Marcelo tem muitos clientes de consultoria, e sempre recomenda a eles que se envolvam também numa atmosfera constante de motivação e informação relevante para continuar progredindo: "por isso eu indico feiras como a  Arnold Sports South America, a ExpoNutrition e a Brazil Trading Fitness Fair, pois cada evento desse é uma grande oportunidade de estar em um lugar aonde você está rodeado de pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu, o mesmo estilo de vida, e que também buscam evolução. É um ambiente que te influencia positivamente, novas tendências no fitness, informações, e atletas em competição”. 
 
Para além do apelo comercial e do investimento maciço de marcas de produtos voltados ao público maromba, Marcelo aponta que o ambiente proporciona muitos benefícios adicionais, além de apenas boas compras e promoções: "estar em feiras como essa é mais do que apenas comprar produtos de suplementação ou roupas, e sim cercar-se de motivação e informação para evoluir no shape e maximizar os resultados nos treinos. Além de ser um evento de entretenimento com diversas apresentações, com competições e degustação de produtos e novidades de suplementação, para além do comércio existem os benefícios para a mente e a motivação. É bom saber que você não está sozinho buscando isso, e que existem milhares de outras pessoas investindo em saúde, em fitness, em treinos e num padrão estético diferenciado”, conclui Marcelo.
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--