Saúde

Huop recebe novo aparelho de Ressonância Magnética

Foi entregue ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) uma cópia de empenho de emenda parlamentar no valor de R$ 3,5 mi, na última quarta-feira (17). Este valor será destinado a compra de um aparelho de Ressonância Magnética e foi de repasse do deputado federal Evandro Roman. Os assessores parlamentares do deputado, Alexandre Guerino e Jose Benedito Sdebski, estiveram no Hospital para entrega oficial da emenda.

O aparelho de Ressonância Magnética de 1,5 tesla é de última geração, pode ser utilizado para examinar órgãos, tecidos e o sistema esquelético. Produz imagens de alta resolução do interior do corpo que ajudam a diagnosticar uma variedade de problemas como câncer, fraturas, esclerose múltiplainfarto e infecções. A previsão é atender a demanda de pacientes que aguardam por exames de ressonância.

De acordo com o superintendente do Centro de Imagens do Huop, Narciso Comissio, o equipamento vem para aprimorar ainda mais o diagnóstico em várias especialidades atendidas pela unidade de saúde. “Há muitos anos o Huop espera por essa conquista. São muitas pessoas que precisam, muita gente vai usufruir”, esclarece.

O Huop atualmente atende toda abrangência da 10° Regional de Saúde, correspondente a 25 municípios. São aproximadamente dois milhões de habitantes beneficiados com exames de alta precisão.

Rodrigo Suzuki, diretor administrativo do Huop, ressalta a importância deste avanço: “os investimentos no Centro de Imagens tem demonstrado resultados positivos para a população, nesta linha, este aparelho nos abre a possibilidade de aumentar as parcerias existentes com a prefeitura e com ...

Cafè Gosto Bom

... a Uopeccan que também demonstrou interesse nos exames de ressonância que teremos”.

            O Hospital Universitário possui um avançado Centro de Imagens que somado ao novo aparelho de ressonância se torna referência na região, sendo o primeiro hospital a oferecer este serviço 100% via SUS. “Só temos a agradecer o empenho de todos que se dedicaram a esta conquista, sabemos que é uma luta antiga”, finaliza Rodrigo.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--