Iracema do Oeste

Grupo Hiperdia participa reunião sobre dança terapia

A secretaria de saúde de iracema do oeste, em uma parceria com o centro de referência de assistência social (cras), realizou na tarde de sexta-feira (18), nas dependências do cras, uma reunião sobre dança terapia, com o grupo hiperdia.

Esse é um grupo que tem como público alvo, hipertensos e diabéticos do município, que uma vez por mês, recebem orientações por uma equipe de multiprofissionais.

Ministrada pelo professor de dança tiago silva, a palestra foi pura diversão e aprendizado. O professor enfatizou a importância da dança, que faz tão bem para o corpo, como para a mente, se tornando uma excelente terapia para a depressão.

De acordo com tiago, com a chegada da terceira idade, nosso corpo e mente passam por modificações, dando origem a limitações físicas. Não é fácil adaptar-se ao novo estilo de vida, mas algumas práticas auxiliam nesse processo, tornando a vida mais agradável. A dança de salão para idosos tem conquistado muitos adeptos ultimamente, principalmente por ser um exercício que trabalha o corpo e a mente. Com a chegada da terceira idade, nosso corpo e mente passam por modificações, dando origem a limitações físicas. Não é fácil adaptar-se ao novo estilo de vida, mas algumas práticas auxiliam nesse processo, tornando a vida mais agradável. A dança de salão para idosos tem conquistado muitos adeptos ultimamente, principalmente por ser um exercício que trabalha o corpo e a mente. “se não houver adequação de hábitos físicos e alimentares, várias doenças podem surgir nesse período, como hipertensão, obesidade, osteoporose e depressão, entre outras. Atividades físicas, principalmente as praticadas em grupos surgem como um dos principais benefícios à saúde física, mental e espiritual”, concluiu tiago.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--