Educação

Sismucaf finaliza curso de formação para servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos do município de Cafelândia finalizou nesta semana um curso de formação e qualificação para servidores públicos das áreas de serviços gerais, zeladoras e cozinheiras. Como encerramento, foi realizado um jantar onde as próprias servidoras preparam. Ao todo, cerca de 40 servidoras que frequentaram o curso irão receber o certificado de conclusão.
O palestrante foi professor de Marechal Cândido Rondon, que trabalhou durante as 50 horas de curso com assuntos motivacionais, como melhorar a pratica do trabalho, companheirismo e trabalho em equipe, direitos e deveres, tudo voltado as relações e práticas relacionadas a essas áreas de trabalho.
Para o presidente do Sindicato, Leonel Lupatini, o curso vem proporcionar qualificação nas áreas em que elas atuam e também serve para ganhar um avanço de 2% no salário desses servidores como recompensa de frequência no curso. “Nós estamos satisfeitos com o curso. E esse é o objetivo do sindicato, fazer com que o servidor se sinta bem no seu ambiente de trabalho”, afirma.
Também estiveram presentes o prefeito de Cafelândia Dr. Franus que afirmou que o curso é muito importante, pois servidor bem qualificado atende a população de maneira mais eficaz.
No curso foram trabalhados temas voltados para a profissão que eles trabalham, abordando limpeza, higiene, cuidados com alimentos, além de autoestima e autocontrole. O professor que ministrou as aulas conta que praticamente todas as alunas que começaram foram até o final e concluíram o curso, tendo uma ótima participação.
A diretora do Fesmepar que esteve presente no encerramento enalteceu a iniciativa do Sindicato em proporcionar qualificação para as servidoras dessas áreas. “O servidor com formação vai fazer um trabalho melhor pelo município. A direção do sindicato está de parabéns”, relata.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--