Domingo, 17 de Janeiro de 2021 09:22
45 99954 3000
Agronews Leite de laboratório

Cientistas criam “leite de laboratório”

Ele está sendo produzido em Israel

09/01/2021 20h59
144
Por: Da Redação Fonte: Agrolink
Imagem Ilustrativa/ Pixabay
Imagem Ilustrativa/ Pixabay

Uma aliança israelense entre cientistas da Universidade de Tel Aviv e a startup Imagindairy, trabalha para obter leite com todos os valores nutricionais importantes do leite animal, e com o mesmo sabor, aroma e textura que todos nós conhecemos, mas em culturas de laboratório. Por trás desse desenvolvimento está o Professor Tamir Tuller do Departamento de Engenharia Biomédica da Faculdade de Engenharia da Universidade de Tel Aviv.  

Junto com o empresário de tecnologia de alimentos Dr. Eyal Iffergan, Tuller criou a startup Imagindairy , que tenta fazer o até então impossível: produzir leite de vaca a partir de fermento. "Nossa startup também inclui engenheiros e especialistas em alimentos da Strauss Company", disse o professor Tuller. “ Atualmente, eles estão tentando tirar proteínas do leite de levedura e fazer queijo com elas. É um longo processo de melhoria: produtividade, sabor e, claro, preço. Este produto não é um substituto do leite como o leite de amêndoa ou soja. Planejamos produzir laticínios que serão idênticos aos produtos que vêm de animais, introduzindo o genoma da levedura, os genes que codificam o desenvolvimento do leite nas vacas”, completou. 

A Imaginedairy tem trabalhado com a Universidade de Tel Aviv por meio da Ramot, a empresa de transferência de tecnologia da universidade. "A tecnologia inovadora do professor Tuller pode revolucionar a indústria de laticínios como a conhecemos", disse Keren Primor Cohen, CEO da Ramot. 

Por cerca de uma década, o laboratório do professor Tuller na Universidade de Tel Aviv se especializou em modelagem e expressão de genes de engenharia usando simulações biofísicas, modelagem computacional de evolução molecular e aprendizado de máquina. Entre outras coisas, esses modelos são usados para tornar a produção de proteínas heterólogas (proteínas codificadas por genes que vêm de outro organismo) mais eficiente e, portanto, mais econômica. 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 09h06 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
21.5 km/h Vento
86.7% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias