Sábado, 06 de Março de 2021 04:30
45 99954 3000
Geral Comportamento

Voluntários promovem limpeza no entorno do Lago Municipal de Cascavel

Grupo de aproximadamente 40 pessoas recolheram lixo e entulhos na manhã deste último sábado (16)

18/01/2021 07h49
178
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel

Nem mesmo a chuva registrada na manhã de sábado (16), em Cascavel, foi suficiente para demover um grupo de quarenta pessoas, voluntárias, da intenção de fazer a limpeza do Lago Municipal. Elas se juntaram à Sema (Secretaria Municipal  de Meio Ambiente) para  fazer o recolhimento de lixo e entulho no entorno do  Lago Municipal de Cascavel.

Todo o material recolhido será levado pra triagem. “O que der para ser reciclado será encaminhado para os Ecopontos e o restante descartado de forma correta no aterro sanitário”, explicou o Secretário de Meio Ambiente Nei Haveroth.

Segundo o secretário esta é uma ação de conscientização ambiental. “Queremos que os frequentadores do Lago entendam sua importância, não apenas para o abastecimento da cidade, mas também para o meio ambiente, para a prática esportiva e lazer, por isso todos somos responsáveis e precisamos cuidar deste patrimônio”, declara.

“O que estamos fazendo hoje é uma ação de conscientização e educação ambiental. A ideia é fazer com que estas pessoas envolvidas no trabalho se tornem agentes multiplicadores da ideia da conservação”, disse o presidente da ONG Amigos dos Rios, professor  Adelar Valdameri.

De acordo com Valdameri, o trabalho vai continuar já no próximo fim de semana. “A chuva de hoje não nos permitirá continuar o trabalho, mas no próximo sábado estaremos unidos em prol do nosso lago”, completou.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias