Sábado, 06 de Março de 2021 05:02
45 99954 3000
Tecnologia Praticidade

Especialista aponta quais as melhores soluções em tecnologia para o sucesso de uma videoconferências e reuniões à distancia

"Hoje em dia, uma reunião não tem mais hora ou lugar para acontecer. É um dos processos afetados pela transformação digital, que inclui tecnologia na administração e operação de negócios do futuro", afirma Branchini.

18/01/2021 21h15
312
Por: Da Redação Fonte: Equipe Agência Contato Comunicação
Divulgação
Divulgação

Atualmente, uma empresa que se limita a reuniões presenciais já está perdendo o fôlego para acompanhar as mudanças rápidas do mercado, principalmente em tempos de pandemia. É por isso que investir em equipamentos de videoconferência é uma tendência que veio para ficar!

Segundo Rubens Branchini, Diretor Comercial da ES Tech - empresa referência no fornecimento de tecnologias de videoconferência, Comunicação Unificada e Segurança Eletrônica, as vantagens desse modelo de reunião são imediatas para a empresa, bem como o colaborador que o adota.

"Hoje em dia, uma reunião não tem mais hora ou lugar para acontecer. É um dos processos afetados pela transformação digital, que inclui tecnologia na administração e operação de negócios do futuro", afirma Branchini.

Entre os benefícios das vídeoconferências destacam-se: maior produtividade e eficácia nas reuniões remotas; permite discutir informações importantes com agilidade; conexões mais profundas e significativas com clientes e parceiros através de conversas face a face mais frequentes; redução significativa nos custos de viagens e deslocamentos.

Porém o sucesso das reuniões virtuais depende da qualidade dos equipamentos, por isso Branchini lista abaixo os principais aparelhos que otimizam as videoconferências:

 

Headset sem fios que funcionam por meio de Bluetooth

Os dispositivos possibilitam que os colaboradores desfrutem da liberdade sem fios, se mantenham conectados e atentos às novas chamadas, mesmo que se afastem de seus pontos e mesas de trabalho. Podem ser conectados em diversas plataformas como telefones de mesa, smartphones ou computador. Estes headsets permitem uma experiência de áudio excepcional, som limpo e vibrante em todos os momentos, dentro do alcance de 98 pés/30 metros do auricular. Além disso, por meio de um botão, permitem que o colaborador corte o som, se julgar necessário. O dispositivo ainda dispõe de alertas de voz que informam o estado da ligação, do tempo de conversação restante, do estado do corte de som e muito mais. Ainda é possível definir e personalizar o dispositivo e selecionar a preferência de idioma, as definições de funções e as notificações de chamadas.

 

WebCam HD com microfone embutido

Para se obter uma videoconferência de qualidade, recomenda-se investir em uma boa Webcam; que proporciona vídeos de melhor qualidade do que as câmeras integradas aos notebooks e tablets. Com este dispositivo, as imagens são mais nítidas e compatíveis com uma imensa variedade de computadores. É possível gravar chamadas em HD widescreen com foco automático, áudios estéreos, tornando as reuniões mais eficientes, com a qualidade de vídeo mais nítida possível.

 

Aparelho de audioconferência

O ideal é optar por dispositivos viva-voz sem fios e portáteis por serem fáceis de manusear. Eles têm o poder de transformar instantaneamente o notebook, o smartphone ou PC em um verdadeiro aparelho de teleconferência de alta qualidade.

 

Teclado e mouse sem fios

Outra opção que irá somar na performance das videoconferências são os teclados e mouse sem fios. Com uma conexão sem fio confiável, é possível eliminar uma provável bagunça de cabos e fios e trabalhar de qualquer lugar, em aproximadamente 9 metros de distância. O ideal é que o teclado seja curvado ergonomicamente para encorajar o colaborador a assumir uma postura que alinhe seus braços, punhos e mãos de forma que ofereça conforto.

 

Equipamentos ergonômicos: Sua coluna agradece!

Já que o home office tem se tornado uma realidade que veio para ficar, importante ter à disposição do colaborador, equipamentos ergonômicos que trazem maior conforto durante as videoconferências. Aqui é mais que recomendado investir em aparatos como apoio de mouse, de pés, suporte para notebook regulável, entre outros.

Com um investimento certeiro em equipamentos de videoconferência e um bom sistema para gerenciá-los, uma reunião remota pode ser tão boa ou até melhor que a presencial.  A ES Tech dispõe de soluções de videoconferência excepcionais para atender a todas as necessidades de colaboração e comunicação de empresas.

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias