Segunda, 01 de Março de 2021 03:13
45 99954 3000
Educação Cursos

Prefeitura de Curitiba oferece cursos gratuitos online para a capacitação de empreendedores

O programa Bom Negócio, desenvolvido em parceria com a startup Kultivi, disponibiliza conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e gestão

20/01/2021 21h10
214
Por: Da Redação Fonte: P+G Comunicação Integrada
P+G Comunicação Integrada
P+G Comunicação Integrada

Nas últimas décadas, as inovações tecnológicas tem sido grandes aliadas para atender as novas necessidades da população, principalmente no quesito educação. Todos os dias surgem novas opções de sites e aplicativos que contribuem para facilitar a vida de milhares de pessoas com alternativas remotas de ensino. Mas se muitas vezes estes conteúdos continuam inacessíveis devido a mensalidades e investimentos altos há empresas e projetos que trabalham para produzir e disponibilizar cursos e capacitações completamente gratuitas.

Um exemplo é a startup curitibana Kultivi (www.kultivi.com), uma das principais plataformas de ensino online do país que oferece sem nenhum custo mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB – ao todo, somando cerca de 4 mil aulas distintas. Focada em expandir ainda mais o acesso à educação remota de qualidade, a Kultivi se uniu a Prefeitura Municipal de Curitiba no programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Idealizado pela administração do município, o projeto disponibiliza aos curitibanos cursos de capacitação em gestão empresarial com uma formação empreendedora, totalmente gratuita, que  pode ser iniciada a qualquer momento e que aborda disciplinas voltadas à gestão inovadora, criatividade, finanças, vendas e novos produtos, cliente, recursos humanos, startups, criatividade e sustentabilidade.

“Nós desenvolvemos uma plataforma exclusiva para o programa Bom Negócio, com toda a dinâmica, praticidade e facilidade de acesso que garante a qualidade dos cursos. Também emprestamos os nosso estúdios para a gravação das videoaulas. Estamos muito contentes com o resultado e, principalmente, com a oportunidade de fazer parte de um projeto tão importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.  

Inicialmente, o programa Bom Negócio oferece dois cursos voltados a gestão de negócios com 14 e 16 horas de duração divididos em vídeos de 5 a 15 minutos. Realizado de forma intersetorial, a produção das videoaulas contou, também, com a participação da Agência Curitiba, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR) e ISAE Escola de Negócios.

Para participar do Bom Negócio e ter acesso aos cursos, basta se cadastrar no site www.bomnegocio.curitiba.br.

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias