Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 13:06
45 99954 3000
Agronews Feijão

Paraná colheu 158 mil toneladas de feijão

Preços recuaram para o Feijão-carioca ao redor de R$ 255/260, FOB.

21/01/2021 13h46 Atualizada há 1 mês
178
Por: Giovanna Trevelin Fonte: AGROLINK - Leonardo Gottems
foto: divulgação
foto: divulgação

De acordo com o Ibrafe (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses), o Estado do Paraná já registrou a colheita de 158.000 toneladas de feijão. Destes, restam apenas 10% do produto nos armazéns, destaca a entidade mais representativa do setor de pulses no Brasil. 

“As vendas que ocorreram ontem e foram relatadas indicam que os preços recuaram para o Feijão-carioca ao redor de R$ 255/260, FOB (Free on Board) área produtora. ‘Mas eu esperava que o preço disparasse’, comentava um empacotador do interior de Minas Gerais. Porém os preços estão em patamares históricos bastante elevados”, comenta o presidente do Instituto, Marcelo Lüders. 

Contudo, ressalta o dirigente, há outro fato que se precisa ter em mente. “No momento da colheita mais intensa há necessidade de pagar as contas e podem realmente haver recuos. Em algum momento futuro, antes da colheita da segunda safra, será o momento que o cobertor tenderá a ficar curto”, explicou Lüders. 

De acordo com a Secretaria de Agricultura do Paraná (Seapa), a safra naquele estado já tem colhido 51% em relatório publicado esta semana. “Isto significa que 158 mil toneladas já foram colhidas e, destas, cerca de 40% já foram comercializadas. O relato de perdas em lavouras começou a pipocar ontem, durante o dia, em decorrência das chuvas que vêm acontecendo agora. A estiagem atrasou um pouco o plantio, tanto que a área colhida em relação a anos anteriores está um tanto quanto atrasada e agora as chuvas chegaram no pior momento”, conclui o presidente do Ibrafe.

 

 

Leia também: 

Agro do Paraná bate recorde histórico de exportações

Conheça os 5 princípios da "agricultura regenerativa"

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 13h01 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
14.3 km/h Vento
47.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias