Segunda, 01 de Março de 2021 04:03
45 99954 3000
Agronews Clima

Chuvas não causaram perdas nos pomares de laranja

Não houve perdas, mas as precipitações limitam a qualidade das laranjas.

22/01/2021 11h13 Atualizada há 1 mês
195
Por: Giovanna Trevelin Fonte: AGROLINK - Aline Merladete
foto: Pixabay
foto: Pixabay

As chuvas constantes das últimas semanas nas principais regiões citrícolas do estado de São Paulo não ocasionaram perdas nos pomares, mas estão limitando a qualidade das laranjas. De acordo com pesquisadores do Cepea, a elevada umidade do solo favorece a proliferação de doenças fúngicas.

De acordo com o boletim informativo do Cepea, com as precipitações frequentes, as frutas estão crescendo muito, fazendo com que a oferta de laranjas graúdas aumente – muitas vezes, atingindo tamanhos acima do desejado pelo mercado de mesa e com alta sensibilidade da casca.

Nesse cenário, o número de laranjas destinado à moagem deve crescer nos próximos dias, já que as exigências de qualidade deste segmento são menores e que a demanda no mercado de mesa está desaquecida, o que típico para este período do ano. Na média da parcial de janeiro (até o dia 21), a laranja pera é negociada a R$ 39,41/cx de 40,8 kg, na árvore, 9% inferior à de dezembro. 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias