Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 02:57
45 99954 3000
Geral Espiritualidade

Superstições

Já bateu na madeira hoje?...

23/01/2021 09h22 Atualizada há 1 mês
396
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Superstições

Entrar em casa só com o pé direito, não passar debaixo da escada, evitar cruzar com um gato preto, não deixar a bolsa no chão. Cuidar, sobretudo, de não quebrar nenhum espelho, pois nesse caso a desgraça está instalada: vêm aí sete inapeláveis anos de azar, sem choro nem vela. E nem adianta bater na madeira segurando um trevo de quatro folhas. Destino selado.

Superstições são crenças sem fundamento, crendices. Há uma infinidade delas, e cada país, cada povo, cada época comporta sua própria coleção de superstições. Mas será que elas se esgotam nessas histórias curiosas e divertidas mais conhecidas?

Crença sem fundamento não é a mesma coisa que crença sem prova. Há inúmeros fatos que não podem ser provados e que, nem por isso, deixam de existir e são verdadeiros. Crer sem fundamento significa acreditar em algo impossível, em alguma coisa fora do âmbito de atuação das leis que governam o Universo. E isso sim, é superstição na mais completa acepção do termo.

Neste caso, a própria ciência apresenta sua cota não pequena de superstições. Pois nada mais é do que superstição, por exemplo, a afirmação de que a vida surgiu do "acaso”, e que o Universo prescinde de um Criador. Quantos cientistas não há que tomam como prova da inexistência de Deus a sua incapacidade de reconhecê-Lo, enquanto que eles próprios constituem a prova mais evidente. Acreditam que a vida é apenas um golpe de sorte, mera casualidade físico-química... São supersticiosos, sim, ao extremo!

Discos voadores são outra fonte de superstições. Uma coisa são os fenômenos luminosos inexplicáveis, já vistos por muitos e registrados em fotos em vídeos. São eventos reais, embora naturais. Muito diferente da ideia de naves alienígenas tripuladas. O primeiro caso é uma verdade ainda não compreendida, enquanto que o segundo entra no rol das superstições da nossa época, as quais abrangem também numerosos aspectos das ciências ocultas e místicas.

E as crenças de foro íntimo? A mesma coisa. Apenas as crenças fundamentadas nos efeitos das leis da Criação constituem verdades plenas, que ao serem vivenciadas pelo espírito transformam-se em convicções indeléveis. Não importa a religião. Se a crença se sustenta numa verdade, então ela é real. Já as crenças moldadas pela imaginação ou fantasia...

O mesmo em relação a milagres. Nenhum milagre verdadeiro jamais ocorreu fora das leis da Criação, e nem o próprio Filho de Deus poderia ter feito isso, ele veio até aqui para cumprir as leis de seu Pai e não para derrubá-las. Milagres fora dessas leis, ou seja, fora da Vontade do Todo-Poderoso, não existem, porque não podem acontecer.

Quanto mais uma pessoa se esforça em encontrar e reconhecer a Verdade da vida, procurando compreender as conexões dela com a Criação, tanto mais se torna apta a discernir a realidade da ilusão, o genuíno do falso, os fatos das superstições, em todos os campos da vida.

Roberto C. P. Junior

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.)

Este post em áudio.

___________________________

Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:

● YouTube: bit.ly/YT-ODSA

● SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Dia Sem Amanhã
Sobre O Dia Sem Amanhã
Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Cafelândia - PR
Atualizado às 02h45 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
22.5 km/h Vento
74.2% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias