Segunda, 01 de Março de 2021 13:54
45 99954 3000
Geral Obras

Município de Nova Aurora promove reconstrução emergencial de ponte levada pela água

O rio localizado na estrada Mixiriqueira, que com nível alto e força da água arrastou a ponte, deixou os moradores ilhados.

23/01/2021 13h39 Atualizada há 1 mês
131
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Com o elevado volume de chuva dos últimos dias, houve aumento considerável do nível dos rios em todo Paraná, e com isso, em Nova Aurora, os grandes e pequenos rios também aumentaram. Um desses foi o rio localizado na estrada Mixiriqueira, que com nível alto e força da água arrastou a ponte, deixando os moradores ilhados. A estrada tem outra saída, mas com a intensidade das chuvas esta também ficou de difícil acesso.

Logo que a ponte foi levada, a Equipe de Engenheiros da Prefeitura foi até o local para análise do que poderia ser feito a nível emergencial. Em loco constataram a necessidade de sua reconstruirão. De imediato se reuniram com o Prefeito Pecinha e a Vice Néia, e planejaram as ações para a reconstrução da mesma, levando em conta o desfavor do tempo e a chuva ininterrupta. Após várias reuniões com a parte técnica e trabalhadores, tanto braçal como maquinistas, foi decidido que mesmo com chuva o trabalho seria realizado.

O Secretário de Agricultura, Luiz Cezar, falou que “...até que a ponte fique pronta, que será já nesse final de semana, foi feito um atalho no outro lado da estrada para os moradores terem uma saída alternativa, onde foi passado a máquina, colocado pedra e passado o rolo para ficar transitável”.

Segundo o Prefeito Pecinha, a região da Mixiriqueira tem muitos produtores rurais que atuam com peixes e aviários, além das famílias que moram nessa localidade e tem crianças e pessoas idosas e por isso que o trabalho, mesmo com as dificuldades, teria que ser feito. “Os moradores da localidade vieram até a gente, relataram o problema da locomoção e já estávamos buscando alternativas, o problema é que a chuva não estava dando trégua e dificultava tudo o que a gente pensava, mas reuni minha equipe e buscamos a solução o mais rápido possível e agora a ponte está sendo reconstruída”, falou o Prefeito.

Pecinha aproveitou para agradecer a equipe de trabalho, que está atuando até fora de horário com o objetivo de, no final de semana, terminar a referida ponte. Agradeceu também os moradores da localidade pela ajuda, e a família Sandri (Pesque Pague) que doou os eucaliptos para a reconstrução da ponte.
 
 
 
Leia também: 
 
 
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias