Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 22:26
45 99954 3000
Saúde Craques da Saúde

Craques da Saúde entrega mais uma ambulância neste domingo

Na partida entre Athletico-PR e Flamengo, em Curitiba, o programa da CBF contemplará o Hospital do Trabalhador com um automóvel.

23/01/2021 18h22
153
Por: Da Redação Fonte: CBF
Marco Galvão/CBF
Marco Galvão/CBF

O programa Craques da Saúde estará presente em mais um jogo do Brasileirão Assaí 2020. Neste domingo (24), às 16h, no jogo Athletico-PR x Flamengo, na Arena da Baixada, a ação social da CBF em parceria com a FIAT doará a 19ª ambulância para uma unidade do Sistema Único de Saúde. O escolhido no estado do Paraná foi o Complexo Hospitalar do Trabalhador - Hospital do Trabalhador. A entrega será feita de forma simbólica pelo capitãs das duas equipes para o Dr. Gecí Labres de Souza Júnior, representante do hospital.

Ao todos já foram doadas 18 ambulâncias para diversas unidades do SUS pelo Brasil. Ao longo das rodadas finais do Brasileirão Assaí, mais nove automóveis serão entregues para ajudar no combate a pandemia do COVID-19. A ação tem como objetivo valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente. Os hospitais selecionados são aqueles que tiveram o maior números de recuperados em cada estado do Brasil.

 

Sobre o Craque da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias