Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:02
45 99954 3000
Esportes Brasileiro Feminino

Brasileiro Feminino A-2: Napoli-SC vence o Botafogo no primeiro jogo da final

Triunfo por 2 a 1 dá a vantagem do empate para o time catarinense no confronto da volta, marcado para o próximo domingo (31)

24/01/2021 22h18
197
Por: Da Redação Fonte: CBF
Andrielli Zambonin/Napoli
Andrielli Zambonin/Napoli

No primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino A-2, o Napoli-SC largou na frente do Botafogo-RJ. Neste domingo (24), a equipe catarinense venceu o time alvinegro por 2 a 1, no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), e vai com vantagem para o confronto da volta.

Com o resultado, o Napoli joga pelo empate para ficar com o título. Já o Botafogo leva a decisão para os pênaltis se vencer por um gol de diferença, ou garante a taça com triunfo com dois ou mais gols a seu favor. A partida decisiva entre as equipes será no próximo domingo (31), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

 

O jogo

O primeiro tempo da partida em Caçador (SC) foi marcado pelo equilíbrio entre Napoli-SC e Botafogo. No começo, o time catarinense teve chances em jogadas de bola parada, enquanto a equipe carioca foi firme na marcação. Aos nove minutos, o Alvinegro cobrou falta com Gaby Louvain, e a zagueira Karen tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra. Depois, já aos 17, as mandantes buscaram o empate. Luana deu ótima passe para Malu dentro da área, que driblou a goleira adversária e finalizou de canhota para deixar tudo igual: 1 a 1.

O ritmo foi parecido na volta do intervalo, com as duas equipes buscando o gol e disputando um confronto equilibrado. Do lado do Botafogo, uma das chances foi com Kelén, que recebeu da esquerda, puxou para dentro e bateu colocado acertando a trave esquerda da goleira Dida. O Napoli, que também levou perigo ao gol de Rubi, acabou marcando o gol da vitória em cobrança de pênalti. Aos 20 minutos, Aninha recebeu na esquerda e foi derrubada por Karen dentro da área. Na cobrança, Malu mandou no canto direito para fazer 2 a 1.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 12h00 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

28° Sensação
17.2 km/h Vento
51.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias