Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 13:41
45 99954 3000
Esportes Sub 20

Atlético-MG vence o Athletico-PR nos pênaltis e conquista título do Brasileirão Sub-20

Em Curitiba, Furacão venceu por 1 a 0 no tempo normal e levou decisão para os pênaltis, onde o Galo levou a melhor: 5 a 4

24/01/2021 22h24
200
Por: Da Redação Fonte: CBF
Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O Atlético-MG é o campeão do Brasileirão Sub-20 de 2020! Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Galo viu o Athletico-PR fazer 1 a 0 no tempo normal e levar a decisão para os pênaltis no CAT do Caju, em Curitiba. Nas cobranças, Gabriel Delfim fez uma defesa e ajduou o time mineiro a vencer por 5 a 4 e comemorar o título neste domingo (24).

Até levantar a taça, o Atlético terminou a primeira fase líder da competição, somando 38 pontos, e bateu o Palmeiras e o Corinthians até chegar na decisão com o Athletico-PR.

 

O jogo

Precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no primeiro jogo, o Athletico-PR começou a partida em Curitiba com João Pedro arriscando chute de fora da área com menos de um minuto de bola rolando. No lance seguinte, o meia aproveitou espaço e mandou novamente em direção ao gol, vendo o goleiro Gabriel Delfim cair no canto para espalmar. Depois, o Furacão chegou com Mingotti, que finalizou muito perto de gol, e com Jajá, parado no goleiro atleticano. O camisa 1 do time mineiro ainda defendeu outro chute de João Pedro, aos 18. O Galo passou a reagir e criou duas boas chances de marcar. Aos 32, Echaporã cobrou escanteio, o goleiro afastou o perigo, e Wesley pegou a sobra, mas mandou no travessão. No lance seguinte, Wesley arriscou bicicleta por cima do gol.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Furacão voltou a controlar as ações. Aos 43, Mingotti recebeu na área e desviou para o gol, mas o goleiro do Galo fechou o ângulo e mandou a bola para fora. Dois minutos depois, jogada parecida: o camisa 9 dominou pela direita e bateu forte para o gol, vendo Gabriel Delfim ir no canto para salvar os mineiros novamente. A última chance foi aos 47, em cobrança de falta de João Pedro, que viu a bola beijar a trave antes de sair.

No segundo tempo, as equipes desaceleraram o ritmo, mas seguiram criando chances claras de gol. Mais ofensivo, o Galo chegou com Guilherme Santos, Vinícius Nogueira e Echaporã, enquanto o Athletico assustou em uma bomba de Ramon, que saiu por cima. Precisando de pelo menos um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Furacão acreditou até o fim e balançou as redes aos 42 minutos. Rômulo aproveitou falha de Delfim ao receber recuo e ficou com a bola para mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Na cobrança de pênaltis, Gabriel Delfim defendeu o chute de Edu e ajudou o Galo a vencer por 5 a 4. Pedro Henrique, Micael, Vinícius Nogueira, Luís Eduardo e Guilherme Santos converteram para o time mineiro.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 13h41 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

31° Sensação
14.3 km/h Vento
47.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias