Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:28
45 99954 3000
Educação Governo

Prefeito de Cafelândia se reúne com diretores de escolas

Na oportunidade, o prefeito Dr. Culestino Kiara deu as boas vindas às diretoras e destacou o papel delas perante a comunidade escolar.

26/01/2021 10h14 Atualizada há 1 mês
323
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
A secretária de Educação, professora Rosane Pitol, enfatizou a importância da pasta. Foto: Assessoria
A secretária de Educação, professora Rosane Pitol, enfatizou a importância da pasta. Foto: Assessoria
O prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25) com a secretária de Educação e Cultura, professora Rosane Pitol, com a equipe da secretaria de Educação e Cultura, além das diretoras das Escolas e Cmeis municipais.
 
Na oportunidade, o prefeito Dr. Culestino Kiara deu as boas vindas às diretoras e destacou o papel delas perante a comunidade escolar. “2021 será o ano do recomeço. 2020 não foi um ano fácil, mas temos esperança que esse ano seja melhor. Sabemos que será um ano desafiador; mas também um ano de reencontros, afinal, estamos há quase um ano longe de nossas crianças e nosso grande desafio neste ano, sem dúvida alguma, é a retomada das aulas presenciais. Por isso, estamos aqui hoje, planejando, alinhando e trocando ideias e informações, de como essas ações de retomada serão realizadas”, destacou o prefeito municipal.

A secretária de Educação, professora Rosane Pitol, enfatizou a importância da pasta. “A educação consome 25% do orçamento municipal. É preciso gerir esses recursos com reponsabilidade e muita maestria para conseguirmos conciliar o que foi investido com os resultados esperados, é isso só é possível quando município, escolas/cmeis e família caminham juntos”, destacou.

Durante a reunião o prefeito repassou as diretoras e equipe informações sobre o decreto do Governo do Estado que autoriza a retomada das aulas presenciais. “Sabemos que será preciso muita calma, cautela e acima de tudo planejamento para essa retomada. Enquanto AMOP, solicitamos ao Governo do Estado, que antecipasse a vacinação dos professores para a segunda etapa e não a quarta como o calendário inicial orienta, para que assim possamos retomar com segurança”, destacou o prefeito.
 
 
 
 
Leia também: 
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR

Cafelândia - Paraná

Sobre o município
Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 12h21 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

30° Sensação
17.2 km/h Vento
51.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias