Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:46
45 99954 3000
Política Governo

Dr. Culestino Kiara viaja à Cascavel para tratar da abertura do Hospital Municipal

A secretaria de Saúde, que tem como gestora a enfermeira Sarah Massaneiro, está desde o início de janeiro realizando o levantamento patrimonial dos equipamentos e utensílios adquiridos.

26/01/2021 14h59 Atualizada há 1 mês
371
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, esteve nessa terça-feira (26) em Cascavel, junto a 10ª Regional de Saúde, acompanhado pela primeira dama e secretária de Assistência Social, Roseli Camilo e pela secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.

Na oportunidade, o prefeito foi recebido pelo diretor da 10ª Regional, João Avanci, e pelos coordenadores Robson e Patrícia para tratar sobre a abertura do Hospital Municipal. "Iniciamos as tratativas para abertura do hospital nesse primeiro mês de janeiro e só vou 'descansar' quando ver ele funcionado. Estamos trabalhando em consonância com o Estado para que em breve possas realizar mais esse sonho", destacou Dr. Culestino.

Ações

Em seu primeiro dia útil de Governo, o prefeito Culestino Kiara, juntamente com o vice prefeito Valdir Feltrin e a secretária de Saúde Sarah Gabriela Massaneiro Eckstein, visitaram a estrutura física do Hospital Municipal. 

Durante a visita, o prefeito destacou que uma de suas ações é a abertura do tão sonhado hospital municipal e que esse será o seu maior desafio. “Ocupar um cargo público é desafiador e creio que esse seja de fato o meu maior desafio: abrir o hospital municipal. Estaremos nesse primeiro momento fazendo o levantamento de todos os bens materiais que já tem no hospital, bem como a estrutura física já instalada e faremos um estudo detalhado de tudo o que é necessário para conseguirmos abrirmos e conseguirmos fazer um atendimento humanizado como nossa comunidade tanto precisa”, destacou o prefeito Dr. Culestino. 

O prefeito, que tem a medicina como sua paixão, destacou que não há uma data para a abertura do Hospital. "É preciso, neste primeiro momento mais do que nunca, calma e cautela para que consigamos atingir os maiores e melhores resultados no futuro. Agora é hora de planejar, traçar metas e ações e na sequência colocarmos em prática", afirmou.

Na oportunidade, prefeito, vice e secretária estiveram visitando também o Pronto Atendimento, conversando com os profissionais médicos e de saúde, bem como com a comunidade.
 
Patrimônio

A secretaria de Saúde, que tem como gestora a enfermeira Sarah Massaneiro, está desde o início de janeiro realizando o levantamento patrimonial dos equipamentos e utensílios adquiridos. “No primeiro dia útil de trabalho fizemos uma visita na estrutura física do prédio e ‘de lá para cá’ iniciamos o levantamento de todos os equipamentos e móveis que já foram adquiridos. Finalizado esse levantamento, que deve demorar até o fim do mês de janeiro ainda, acredito que conseguiremos saber melhor a real situação do hospital”, destacou Sarah.

De acordo com o prefeito, o trabalho em prol da abertura do Hospital só está se iniciando. “Temos como meta a abertura desse importante hospital e em breve acredito que teremos boas notícias a respeito desse assunto”, encerrou.
 
 
 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR

Cafelândia - Paraná

Sobre o município
Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 12h41 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
14.3 km/h Vento
47.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias