Quarta, 14 de Abril de 2021 03:59
45 99954 3000
Geral Espiritualidade

Os Desdobramentos da Sinceridade

A legítima sinceridade nunca fere

06/02/2021 10h10 Atualizada há 1 semana
134
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Os Desdobramentos da Sinceridade

“Sinceridade” vem da expressão latina “sine cera”. A cera era usada antigamente na fabricação de máscaras para bailes à fantasia e outros festejos, de modo que uma pessoa “sine cera” era alguém sem máscara. Com o tempo, “sine cera” passou a significar o indivíduo cuja vontade era completamente transparente, uma pessoa que se mostrava sempre sem subterfúgios nem dissimulações. Sine Cera →  Sincera →  Sinceridade.

A sinceridade cordial e justa é uma ponte para o coração do próximo, porque ela advém de uma alma que vive dentro da verdade. A sinceridade é uma virtude oriunda da verdade, e uma verdade dita com franqueza, sem rispidez, só fortalece e traz benefícios.

A sinceridade é capaz de fazer aflorar em nosso semelhante outros atributos, como convicção, confiança, otimismo, esperança... Tudo isso pode emergir naturalmente nas almas tocadas por uma opinião sincera.

Sejamos, pois, sinceros sem sermos inoportunos, francos sem sermos rudes, leais sem sermos intransigentes.

E não esqueçamos de que nenhuma alma consegue transpor a soleira da morte com uma máscara qualquer. Todos nós chegaremos ao além “sine cera”, e assim permaneceremos. Lá, ninguém poderá aparentar o que não é, mas todos terão de mostrar-se como realmente são. Lá, todos nós viveremos integralmente “sine cera”, quer queiramos ou não, colhendo tudo o que tivermos semeado do lado de cá.

Feliz daquele que puder fazer a travessia com a alma limpa, e, sobretudo, sincera.

Roberto C. P. Junior

@robpucci

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.)

___________________________

Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:

→ YouTube: bit.ly/YT-ODSA

→ SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Dia Sem Amanhã
Sobre O Dia Sem Amanhã
Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Cafelândia - PR
Atualizado às 03h53 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
12.5 km/h Vento
91.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias