Sábado, 18 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Variedade Turismo

Portugal é eleito o principal destino da Europa em prêmios de viagens

PORTUGAL É ELEITO O PRINCIPAL DESTINO DA EUROPA EM PRÊMIOS DE VIAGENS MUNDIAIS NOVAMENTE

12/02/2021 às 13h43
Por: Postagem
Compartilhe:
Lisboa a capital de Portugal
Lisboa a capital de Portugal

Portugal foi novamente apontado como o principal destino da Europa nos World Travel Awards, apenas um ano depois de ter ganho o prémio de Melhor Destino do Mundo. Atraindo mais de 23 milhões de turistas por ano, Portugal tem de tudo, desde cidades agitadas a praias relaxantes e extensos vinhedos. A beleza de Portugal também está em sua versatilidade, oferecendo tudo o que um turista possa desejar, desde vilas deslumbrantes no campo, a apartamentos de luxo na cidade, e até chalés à beira-mar, todos disponíveis para alugar durante todo o ano!

Qualquer artigo sobre turismo português seria inútil sem falar de Lisboa. A bela metrópole no coração de Portugal, rivalizando com seus contemporâneos na Europa, é o lar de alguns dos melhores museus, gastronomia e experiências que você pode ter em sua viagem a Portugal. A colagem de estilos implementados na Torre de Belém é imperdível, seguida de uma curta viagem no charmoso Bonde 28 para o bairro de Alfama, o centro velho de Lisboa. Esta é a maneira perfeita de começar a sua estadia em Lisboa, explorando as ruas sinuosas do centro velho, descobrindo bares locais e pequenos restaurantes, todos oferecendo uma variedade de delícias portuguesas. Mas e se você estiver saturado com obras de arquitetura antigas e em ruínas e quiser algo mais excitante e moderno? Lisboa oferece um dos melhores oceanários do mundo, ostentando uma infinidade de vida marinha, desde tubarões a pinguins e lontras!

Se uma pausa na cidade não é o que você está procurando, não se preocupe. Há uma razão pela qual Portugal ganhou o Prêmio de Destino Líder várias vezes. O Algarve é o destino para você. Vários kilometros de praias imaculadas alinham-se na ensolarada costa sul de Portugal. Como se essa visão não pudesse ser melhorada, e ainda assim, já que ao longo desses quilômetros de praias se encontram formações rochosas incríveis desde as pilhas de calcário na Ponta da Piedade, até as cavernas de pedra vermelha escavadas de Algar Seco. Certifique-se de acompanhar constantemente estas vistas deslumbrantes com vinho branco e sardinhas grelhadas, uma iguaria local deliciosa.

Para os aficionados da história, talvez Coimbra seja o local a visitar. A universidade existe há mais de 730 anos (sem dúvida estando na lista de universidades mais antigas do mundo), hospedando todos os tipos de estudantes, desde matemáticos a estadistas. Você poderia subir os 180 degraus da torre da universidade, construída no século 16, e ser recompensado com vistas panorâmicas da cidade velha, ou dar uma olhada na prisão de estudantes, onde estudantes indisciplinados seriam trancados. A cidade também abriga uma das bibliotecas mais incríveis do mundo, ostentando portais monumentais e estantes guiadas com mais de 250.000 livros. A biblioteca também conta com um quadro de funcionários ímpar, empregando uma força de trabalho cujo trabalho é comer todos os insetos que possam danificar os livros, alguns dos quais com 500 anos. Estranhou? É, pois é, mas a biblioteca manteve uma colônia de morcegos para fazer isso durante toda a sua história.

É bastante claro ver o porquê Portugal tem um armário inteiro de prémios Leading Destination, a sua versatilidade como destino é quase inigualável e com certeza se adequa a qualquer turista!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias