Sábado, 22 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Economia Pix

Sicoob isenta taxas do Pix por mais três meses

Cooperados não pagam nada para usar o Pix no Sicoob durante os seis primeiros meses de funcionamento da plataforma.

18/02/2021 às 13h13
Por: Fonte: Imprensa Sicoob
Compartilhe:
foto: Imprensa Sicoob
foto: Imprensa Sicoob
Para seguir auxiliando seus cooperados e incentivar cada vez mais o uso do Pix, o Sicoob, instituição financeira cooperativa, prorrogou por mais três meses a isenção de tarifas para a utilização da ferramenta de pagamentos. Isso significa que todas as pessoas - sejam PF ou PJ - que quiserem utilizar o Pix para pagar, receber ou transferir dinheiro não pagam absolutamente nenhuma tarifa até 16 de maio.

Inaugurado em 16 de novembro do ano passado, o Pix já estava gratuito para todos os cooperados do Sicoob durante os três primeiros meses da plataforma. "Nós acreditamos que o propósito principal do Pix no cooperativismo é levar justiça financeira para os quatro cantos do País. Enquanto alguns players do mercado decidiram cobrar tarifas por transações para PJ, nós seguimos firmes com a intenção de popularizar a ferramenta e possibilitar pagamentos totalmente gratuitos para nossos cooperados", destaca Francisco Reposse Junior, diretor executivo Comercial e de Canais do Sicoob.

Enquanto para Pessoas Físicas e empreendedores individuais as transferências via Pix são gratuitas, o Banco Central autorizou, desde a criação da plataforma, a cobrança de taxas para transações Pessoas Jurídicas.

"Durante a pandemia do novo coronavírus, notamos que houve uma procura grande por crédito pelos PJs. Não haveria motivo para tarifá-los neste momento de dificuldade. Nosso público é majoritariamente formado por pequenos e médios, que foram amplamente afetados pela crise", explica o executivo.

O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central como um novo método de pagar, transferir e receber dinheiro. Seu funcionamento é simples, rápido e seguro: basta que a pessoa cadastre uma chave em sua instituição financeira e ela já pode realizar as transações, que ocorrem em até 10 segundos, até entre empresas diferentes, 24h por dia, todos os dias do ano.

 
 
Sobre o Sicoob
 
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por mais de 380 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Sua rede de atendimento físico é a terceira no Sistema Financeiro Nacional, com mais de 3 mil pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias