Em virtude do início da colheita da soja em Nova Aurora, a Secretaria de Agricultura vem realizando intenso trabalho de patrolamento, recuperação e cascalhamento nas estradas rurais de todo o município, com o objetivo de garantir aos agricultores novaurorenses boas condições para o escoamento da produção, bem como um melhor e mais apropriado tráfego de maquinário agrícola nessas estradas, prezando sempre pela segurança e otimização do fluxo de veículos.
Segundo o Secretário da Pasta, Luiz Cezar Garcia, por conta das fortes chuvas que aconteceram no último mês, muitas estradas foram seriamente afetadas e precisaram ser recuperadas em caráter de urgência. Para tanto, o Município está disponibilizando máquinas para realizarem esses trabalhos de recuperação nos distritos de Palmitópolis e Palmital, e na estrada Iporã, em Marajó. Segundo ele estão sendo feitos, além dos serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação com o rolo, e recuperação de bueiros. Ele garante que o trabalho está sendo vigorosamente executado, até mesmo em feriados e fins de semana, para atender a demanda de reparos necessários em decorrência da chuva no município. Essa melhoria e recuperação visa deixar o escoamento de grãos e o tráfego de tratores, colheitadeiras e caminhões mais eficaz e seguro para a safra de soja.
Nova Aurora é um município cuja economia gira em torno da produção agropecuária, por isso a Secretaria de Agricultura e o Executivo Municipal ressaltam a importância de trabalhar em conjunto para atender as demandas dos agricultores do município e proporcionar aos produtores rurais condições adequadas e garantir a segurança e rendimento nas estradas rurais de todo o município, já que o agronegócio é um dos setores mais importantes na economia local.
Leia também:
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado: