Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:51
45 99954 3000
Saúde Vacinação

Assis Chateaubriand inicia segunda dose de vacinação contra Covid-19 nos profissionais de saúde

Idosos com 89 anos começam a ser vacinados

19/02/2021 19h33
117
Por: Da Redação Fonte: Município de Assis Chateaubriand
Município de Assis Chateaubriand
Município de Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand iniciou nesta semana a segunda dose de vacinação contra o Covid-19 nos profissionais da área de saúde, especificamente aqueles trabalhadores que receberam a vacina da CoronaVac. É imprescindível que estes profissionais compareçam no Posto Central, ao lado do Maria Efigênia, para receberem a segunda dose. Já os profissionais que tomaram da Astrazeneca, estes terão que aguardar um intervalo maior de tempo.

 De acordo com o secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo, todos os trabalhadores devem ficar atentos na carteirinha vacinal. “É necessário que acompanhem a data na carteirinha de vacina e a partir do momento que der o dia para segunda dose, possam procurar a sala de vacina na Unidade de Saúde Central e assim receber a segunda dose. Importante frisar estamos realizando a segunda dose dos trabalhadores que tomaram a primeira dose da CoronaVac, quem tomou da Astrazeneca tem que aguardar, não adianta querer tomar outra vacina, todos devem respeitar os prazos certinho entre a primeira e a segunda dose e as marcas que foram administradas da primeira dose”, frisou o secretário.

Com relação aos idosos acima de 90 anos a secretaria revela que praticamente todos foram imunizados, pois os familiares ligaram, fizeram o agendamento e os profissionais foram até as casas e realizaram a vacinação, mas se porventura alguma pessoa ficou sem receber a vacina podem ligar para secretaria de saúde e passar a informação que a equipe irá atender.

Fabio Fantin informou que a secretaria tem ainda um saldo de vacina e por orientação da   própria Secretaria de Estado é para fazer a partir desse momento os pacientes com 89 anos. “Já iniciamos a vacinação nas pessoas com 89 anos fazendo a primeira dose, onde os agentes comunitários de saúde atuam, eles estarão fazendo o cadastramento levantando essas pessoas acima de 89 anos, mas se na sua localidade você não recebe a visita dos agentes, podem procurar a secretaria de saúde para agendar ou até mesmo ligar no 3528-8490 e assim incluir o idoso na relação”, destacou.

A secretaria de Saúde do município está seguindo as orientações. “ Não fazemos a vacina do jeito que nós da secretaria de saúde achamos melhor, são seguidas todas as normativas e informes técnicos, tanto do Ministério da Saúde, quanto a Secretaria de Estado da Saúde também e vamos nos  adequando a nossa realidade dentro destas orientações, como foi o caso dos trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose. Quando recebemos a segunda remessa, já havia um novo informe técnico dos órgãos de saúde federal e estadual para suspender a vacinação nos trabalhadores de saúde e iniciar nos idosos, então temos que seguir as determinações”, finalizou o secretário.

E a recomendação da Secretaria de Saúde é que a população continue tomando todos os cuidados em relação a Covid-19. Fazendo o uso de máscara, usando álcool e evitar aglomerações.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cafelândia - PR
Atualizado às 06h40 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

19° Sensação
21.8 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias