Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 07:23
45 99954 3000
Educação Enem

Sistema Socioeducativo tem 45 adolescentes inscritos no Enem

Participarão desta edição adolescentes das Unidades de Cascavel II, Fazenda Rio Grande, Joana Miguel Richa, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco e São José dos Pinhais.

19/02/2021 20h05
86
Por: Da Redação Fonte: AEN
AEN
AEN

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Paraná vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem-PPL) 2020. Foram inscritos para esta edição 45 adolescentes que farão as provas nos dias 23 e 24.

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os adolescentes estão tendo a oportunidade de acesso à educação superior, tendo como principal finalidade a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio.

As provas envolvem questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e, Redação, além de questões relacionadas à área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Participarão desta edição adolescentes das Unidades de Cascavel II, Fazenda Rio Grande, Joana Miguel Richa, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco e São José dos Pinhais.

Os participantes com ensino médio poderão utilizar o desempenho no Exame como mecanismo de acesso ao Ensino Superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em Universidades Públicas, além do acesso a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da Educação Superior.

Já os participantes que ainda não concluíram o Ensino Médio, são considerados "treineiros” e poderão utilizar os seus resultados individuais para a autoavaliação de conhecimentos. Além disso, a pontuação no exame poderá ser utilizada pelos candidatos como instrumento de acesso a vagas no mercado de trabalho, para os casos em que o desempenho no Enem possa ser utilizado como critério de seleção.

“Este exame é fundamental para o processo de ressocialização dos adolescentes, é o direito de estudar e de fazer com que eles tenham a oportunidade de criar e planejar um futuro melhor”, disse o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antônio Pancotti.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 07h20 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
21.8 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias