Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 04:30
45 99954 3000
Esportes Brasileirão

Grêmio vence o Athletico-PR e garante vaga na Libertadores

Em Porto Alegre, Tricolor Gaúcho derrotou o Furacão por 1 a 0, com gol de Thaciano

21/02/2021 21h19
66
Por: Da Redação Fonte: CBF
Athletico Paranaense/ Twitter Oficial
Athletico Paranaense/ Twitter Oficial

Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Assaí, o Grêmio conquistou uma importante vitória neste domingo (21). Em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho bateu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Thaciano, e garantiu classificação para a próxima edição da Libertadores. Com 56 pontos, a equipe ocupa o sétimo lugar na tabela da Série A. O Furacão, com 50, aparece na nona posição.

 

O jogo

Jogando fora de casa, o Athletico-PR foi melhor na primeira etapa diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Furacão criou pelo menos três boas chances de abrir o marcador. Em uma delas, Christian deu bom passe para Léo Cittadini, que finalizou de primeira e Paulo Victor fazer a defesa. Nikão e Jadson também levaram perigo. Do lado do time gaúcho, que não foi muito criativo, as melhores jogadas foram com Pepê pelo lado esquerdo, mas que não terminaram de maneira positiva para os mandantes.

O Grêmio voltou do intervalo com algumas alterações no time e passou a ser mais ofensivo. Jean Pyerre quase abriu o placar aos oito minutos, mas foi parado em defesa de Santos. E, na marca dos 31, Thaciano garantiu a vitória gaúcha. Em sua primeira jogada na partida, Diego Churín arriscou da entrada da área, a bola desviou e sobrou para o meia, que ficou cara a cara com o goleiro paranaense e soltou uma bomba para fazer 1 a 0. Em vantagem, o Tricolor administrou o resultado positivo até o apito final e garantiu os três pontos na penúltima rodada da Série A de 2020.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias