Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 07:32
45 99954 3000
Agronews Alta nos preços

Preço dos adubos pode subir, a sugestão é que a compra seja antecipada

Os preços dos adubos subiram no mercado interno em fevereiro, devido à menor oferta e aumento nos preços no mercado internacional.

23/02/2021 08h38 Atualizada há 3 dias
96
Por: Giovanna Trevelin Fonte: AGROLINK - Leonardo Gottems
foto: Pixabay
foto: Pixabay

“A sugestão para o pecuarista que adubará as pastagens nos próximos meses, durante o período chuvoso, assim como para o produtor de grãos e fibras, é antecipar as compras, aproveitando a relação de troca que pode ainda ser interessante, diante do viés de alta no mercado de adubos”. A recomendação é da Scot Consultoria em sua mais recente Carta de Insumos.

De acordo com a Scot, para o curto/médio prazo, o viés é de alta no mercado interno: “Além do dólar em valores médios mais altos do que no início de 2020, as valorizações das commodities agrícolas devem manter aquecida a demanda por adubos nesta temporada (2021/2022)”.

“Historicamente, as compras antecipadas de grãos começam a ganhar força a partir de março/abril. Nesta temporada, no entanto, em função do bom momento no mercado de commodities agrícolas e da menor disponibilidade de fertilizantes no mercado interno, essa movimentação teve início no segundo semestre de 2020”, explica a Consultoria.

Os preços dos adubos subiram no mercado interno em fevereiro, devido à menor oferta e aumento nos preços no mercado internacional, aponta a Carta de Insumos. De acordo com eles, “o dólar firme nestes primeiros meses do ano colabora com este cenário”. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo os fertilizantes nitrogenados subiram, em média, 13,8% na primeira quinzena de fevereiro, em relação ao fechamento de janeiro. Para os adubos fosfatados, o reajuste médio foi mais acentuado, de 29,2%, puxado principalmente pelo MAP (fosfato monoamônico), que saltou de R$1.838,10/t para R$3.076,19/t (+67,4%) no mesmo período.

 

Leia também: Produtores de milho devem adotar cuidados para controle de doença nas lavouras

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 07h20 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
21.8 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias