Domingo, 01 de Agosto de 2021 01:34
45 99954 3000
Geral Espiritualidade

Os Milagres de Jesus

Milagres não são atos arbitrários

27/02/2021 09h20 Atualizada há 3 meses
1.124
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Os Milagres de Jesus

Jesus realizou muitos atos milagrosos enquanto ministrava seus ensinamentos. Isso tinha um propósito bem delineado, como tudo o mais que ele fazia. Seus milagres eram fenômenos que escapavam à compreensão das pessoas, o que naturalmente suscitava um interesse imediato por parte delas. Ao procurarem saber mais sobre esses acontecimentos elas acabavam então encontrando Jesus, ou seja, encontravam a Palavra, o único caminho aberto para a salvação. 

Os milagres que Jesus praticava são considerados ainda hoje como acontecimentos realizados fora das leis da Natureza, procurando-se ver nisso justamente a prova do poder divino do Filho de Deus. Contudo, Jesus jamais faria qualquer coisa que não estivesse incondicionalmente submetida às leis naturais. Nem lhe seria possível uma tal arbitrariedade, visto que essas leis trazem em si a perfeição da Vontade de seu Pai, não admitindo o mínimo desvio no seu cumprimento. 

Os milagres de Jesus não constituíam nenhuma exceção na atuação das leis naturais. Nem poderia ser diferente. Se fosse possível a mínima exceção na efetivação das leis da Criação, então elas não poderiam ser consideradas perfeitas, e por conseguinte o próprio Criador também não o seria, o que é um absurdo. 

Jesus atuava mediante força divina, o que lhe permitia acelerar os efeitos terrenalmente visíveis das leis universais. Ele podia, pois, acelerar a atuação das leis da Criação, emanadas da Vontade de seu Pai. Quando, por exemplo, tocou a mão de um leproso, este “imediatamente ficou limpo da sua lepra” (Mt8:3). O mesmo se deu na cura da mulher encurvada: “Ele impôs as mãos sobre ela, que imediatamente se endireitou e começou a louvar a Deus” (Lc13:13). Também quando ordenou a um paralítico que se levantasse, este “no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos” (Mc2:12). Do mesmo modo, ao tocar os olhos dos dois cegos que imploravam compaixão, eles “imediatamente recuperaram a vista” (Mt20:34), e quando determinou que o servo paralisado do centurião fosse curado, “naquela mesma hora o criado ficou curado” (Mt8:13). Marcos também conta que na cura de um surdo-mudo “imediatamente abriram-se-lhe os ouvidos, e a língua se desprendeu e falava corretamente” (Mc7:35). 

A força divina de Jesus era capaz de curar com rapidez cegos, leprosos e paralíticos, porque forçava a movimentação dos órgãos e membros inativados pela doença. Mas Jesus nunca fez, por exemplo, uma pessoa sem olhos enxergar, ou uma sem pernas andar, porque tais coisas são impossíveis segundo as leis naturais. Os membros ou órgãos defeituosos tinham que estar lá para que Jesus pudesse curá-los, o que se dava com extrema rapidez. No milagre da cura do surdo-mudo, relatado pelo evangelista Marcos, os ouvidos e a língua (órgãos já existentes no doente), foram rapidamente curados pela intervenção de Jesus.

Roberto C. P. Junior

@robpucci

(Conheça as obras publicadas pela 
Ordem do Graal na Terra.)

Este post em áudio.

___________________________

Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:

→ YouTube: bit.ly/YT-ODSA

→ SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Dia Sem Amanhã
Sobre O Dia Sem Amanhã
Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Cafelândia - PR
Atualizado às 01h29 - Fonte: Climatempo
12°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

12° Sensação
12.5 km/h Vento
65.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias