Quarta, 14 de Abril de 2021 04:55
45 99954 3000
Agronews Copacol

Supercampo: o marketplace do agronegócio

Nos próximos dias será realizada uma pesquisa para entender a jornada de compra de produtos agrícolas, pecuários e peças de reposição para que as cooperativas possam atender os seus cooperados da melhor forma.

27/02/2021 11h30
192
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
foto: Copacol
foto: Copacol

Na manhã da última quarta-feira, 24, a Copacol recebeu na sua sede, em Cafelândia, representantes da Supercampo, que apresentaram a proposta de negócio da plataforma digital que vai oferecer produtos agropecuários para mais de 80 mil associados das cooperativas sócias à comunidade virtual.

Neste momento, doze grandes cooperativas agropecuárias como a Agrária (Guarapuava - PR); Capal (Arapoti – PR, Castrolanda (Castro – PR, Cooperalfa (Chapecó – SC, Coopertradição (Pato Branco – PR), Copacol (Cafelândia – PR), Copercampos (Campos Novos - SC), Coplacana (Piracicaba - SP), Cotrijal (Não-Me-Toque - RS), Frísia (Carambeí - PR), Integrada (Londrina - PR), e Lar (Medianeira - PR) fazem parte da comunidade.

Durante a apresentação da proposta, o diretor de operação da Supercampo, Ronald Eikelenboom, explanou sobre o processo de desenvolvimento do marketplace, a oferta de produtos, a tecnologia empregada, as ações de marketing, a equipe responsável pelo projeto, entre vários outros aspectos fundamentais.

O diretor também explicou que a Supercampo ainda está em construção e que para isso, será importante a participação de todos os cooperados das cooperativas sócias.

“Estamos engajados na comunicação e em breve iremos lançar oficialmente a plataforma, com todas as informações necessárias para o cooperado. Será um local virtual onde as pessoas poderão comprar itens agrícolas a preços diferenciados e que muitas vezes não encontra na sua cidade. Além disso, o cooperado terá o benefício do cashback, que é o reembolso de uma porcentagem do valor do produto, incentivando o produtor a realizar as suas compras na Supercampo”, destaca.

Pesquisa

Nos próximos dias será realizada uma pesquisa para entender a jornada de compra de produtos agrícolas, pecuários e peças de reposição para que as cooperativas possam atender os seus cooperados da melhor forma. Os cooperados irão receber um link com perguntas e respostas simples através do whatsapp e que também estará disponível no APP Cooperado Copacol, na opção avisos.


Nesta pesquisa, o produtor irá dizer qual a cidade de atuação, as principais atividades, a disponibilidade de produtos para tal atividade, o que é acostumado a comprar, mas que não é facilmente encontrado em empresas locais – até mesmo no espaço físico da cooperativa, entre outras questões importantes para compor a comunicação de mercado da plataforma.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 04h53 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
12.4 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias