Quarta, 14 de Abril de 2021 04:25
45 99954 3000
Esportes Esportes

Com Zanotti craque, Corinthians domina seleção do Brasileiro Feminino

Campeão, Timão tem cinco eleitas e Arthur Elias como melhor treinador

27/02/2021 16h27 Atualizada há 1 mês
191
Por: Postagem Fonte: EBC
© CBF/Divulgação
© CBF/Divulgação

O campeão Corinthians dominou a seleção ideal da edição 2020 da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que foi revelada em cerimônia realizada nesta sexta-feira (26). O Timão teve cinco das 11 jogadoras escolhidas pelos votos do colegiado de jornalistas especializados convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF): a goleira Letícia Izidoro (que deixou o Alvinegro para defender o Benfica, de Portugal), a zagueira Erika, a lateral-esquerda Tamires e as meias Andressinha e Gabi Zanotti - que também ganhou o prêmio de craque da competição.

O técnico corintiano Arthur Elias foi eleito o melhor do torneio. Já o gol olímpico marcado pela volante Ingryd, também alvinegra, na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de volta do confronto pelas quartas de final do Brasileiro, foi escolhido o mais bonito.

A atacante Jaqueline, do São Paulo, recebeu o prêmio de revelação do campeonato. Por fim, a goleira Kaká, do Flamengo, foi a mais votada pelo público nas redes sociais e escolhida a Craque da Galera.

O Avaí/Kindermann, vice-campeão em 2020, teve quatro atletas na seleção ideal. Três delas (a lateral-direita Bruna Calderan e as meias Júlia Bianchi e Duda Santos) deixaram o clube catarinense para defender o Palmeiras a partir deste ano. A atacante Lelê, vice-artilheira da competição do ano passado com 10 gols, também escolhida para o time do Brasileiro, segue em Caçador (SC). 

O Verdão completou a reunião das melhores jogadoras do campeonato representado pela zagueira argentina Agustina Barroso e pela atacante Carla Nunes, artilheira do torneio com 12 gols. No início de 2021, Carla acertou com o São Paulo.

A seleção ideal do Brasileiro teve a seguinte escalação: Letícia Izidoro; Bruna Calderan, Erika, Agustina Barroso e Tamires; Andressinha, Júlia Bianchi, Gabi Zanotti e Duda Santos; Carla Nunes e Lelê. Técnico: Arthur Elias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 04h13 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
12.5 km/h Vento
85.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias