Sábado, 22 de Janeiro de 2022
28°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde MEDO

MEDO! Instinto de Sobrevivência que Pode se Tornar um Vilão para a Saúde

MEDO! Instinto de Sobrevivência que Pode se Tornar um Vilão para a Saúde

28/02/2021 às 14h47 Atualizada em 01/03/2021 às 13h24
Por: Elaine de Oliveira Rebolo
Compartilhe:
MEDO! Instinto de Sobrevivência que Pode se Tornar um Vilão para a Saúde

Quando o medo vem por um perigo real ou imaginário, mas que se prolonga e passa a afetar seu comportamento, relacionamentos, limita sua vida e gera sofrimento, isso precisa ser trabalhado em você.

A maioria dos nossos medos são imaginários, ou seja, temos medo de situações que não aconteceram e podem não acontecer.

Quando sentimos medo, nosso corpo se prepara para a luta ou fuga. Ocorre uma descarga de hormoÌ‚nios do estresse provocando vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos), elevação da pressão arterial, tensão muscular, aumento da frequeÌ‚ncia respiratória e dos batimentos cardíacos, sudorese, dilatação das pupilas e outras reações fisiológicas.

Muitas vezes esse medo vem disfarçado de ansiedade, e toda essa preparação do corpo para reagir ao perigo é constante, isso gera sofrimento, limitações e adoecimento.

O medo é saudável, garantiu a evolução dos seres vivos, é um alerta que nos faz evitar muitas situações perigosas que colocariam nossa vida ou integridade física e emocional em risco. Mas quando sai do controle e passa a não ser mais um alerta e sim um sentimento nocivo é hora de buscar ajuda.

Com a regressão a causa, uma ferramenta fantástica da hipnose clínica é possível encontrar a origem desse medo e reprogramar, ressignificar, modificar esse sentimento, trazendo sentido a vida, alegria e leveza. Para cada problema existe uma ressignificação.

Se esse artigo te despertou interesse e você gostaria de saber mais sobre o assunto entre em contato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Elaine Rebolo
Elaine Rebolo
Sobre Enfermeira pós-graduada em Terapia Intensiva e gestão de pessoas. Experiência como docente de cursos técnicos na área de saúde, assistência hospitalar; oftalmologia, saúde materno-infantil e gestão de pessoas. Atualmente é empresária e terapeuta em saúde integral. Formada em Constelação familiar sistêmica, Nova Medicina Germânica, Hipnose Clínica e cursando formações internacionais em Programação Neurolinguística (PNL)e Leitura Biológica. Instagram: @elainerebolo
Cafelândia - PR Atualizado às 21h27 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Dom 37°C 25°C
Seg 37°C 24°C
Ter 38°C 24°C
Qua 35°C 26°C
Qui 39°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias