Sábado, 22 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Saúde Integral

COMO ENFRENTAR O CORONAVÍRUS SEGUINDO OS PRESSUPOSTOS DA SAÚDE INTEGRAL.

COMO ENFRENTAR O CORONAVÍRUS SEGUINDO OS PRESSUPOSTOS DA SAÚDE INTEGRAL.

28/02/2021 às 15h23 Atualizada em 01/03/2021 às 13h22
Por: Elaine de Oliveira Rebolo
Compartilhe:
COMO ENFRENTAR O CORONAVÍRUS SEGUINDO OS PRESSUPOSTOS DA SAÚDE INTEGRAL.

 Muito se fala sobre o uso de máscara, álcool em gel, isolamento vertical, horizontal, lock down, tratamento com cloroquina... Mas e os aspectos voltados para alimentação, sono e repouso, atividade física e cuidados com a mente que somados influenciam na nossa resposta imunológica, equilíbrio e funcionamento adequado do organismo como um todo?

Nossos representantes sequer se deram conta das consequências do medo, isolamento social, bombardeamento da população com notícias ruins e previsões catastróficas.

Se preocuparam em “conter” o vírus quando o ideal seria fortalecer a população para passar por ele.
A consequência de tudo isso está sendo maior consumo de bebidas alcoólicas, drogas, fumo, alimentos calóricos e não saudáveis na tentativa de aliviar o estresse, já que a maioria não conhece outras formas eficazes de fazer isso.

Profissionais de saúde integral sabem que para evitar complicações pelo coronavírus é preciso estar com o corpo e a mente fortalecidos.

Para isso é necessário uma alimentação equilibrada, reposição de vitaminas e minerais (conforme necessidade e orientação profissional).

É importante estar com uma boa dosagem de vitamina C e D no sangue. Praticar alguma atividade física, policiar os pensamentos pois não adoecemos somente no aspecto físico, se a mente estiver doente logo o corpo adoece como consequência.

Se seu corpo estiver fortalecido nos três pilares corpo-mente-espírito, você dificilmente terá complicações pelo coronavírus, é um grande candidato a ser assintomático.

Por isso, reuni algumas dicas de como fortalecer a mente, corpo e espírito:

Praticar meditação (é como se fosse exercício físico para o cérebro);

Praticar uma atividade física que lhe dê prazer: Caminhada, bicicleta, etc.
Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
Respeitar o limite do seu corpo não ultrapassar com excesso de trabalho, atividades, preocupação e estresse;
Evitar bebidas alcoólicas, fumo, drogas, alimentos gordurosos e industrializados;
Ter pensamentos, atitudes e palavras positivos e edificantes. Eles interferem na química cerebral pessoas positivas dificilmente entram em depressão;

Ser grato, quando exercemos a gratidão somos mais felizes e percebemos que temos tudo o que precisamos, paramos de focar naquilo que ainda não temos e isso também fortalece nossa mente e corpo.

Cuidar da saúde do corpo e da mente é a principal forma de enfrentar a pandemia de coronavírus, mas vale salientar que também é importante manter os cuidados de higiene e distanciamento social para evitar a contaminação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Elaine Rebolo
Elaine Rebolo
Sobre Enfermeira pós-graduada em Terapia Intensiva e gestão de pessoas. Experiência como docente de cursos técnicos na área de saúde, assistência hospitalar; oftalmologia, saúde materno-infantil e gestão de pessoas. Atualmente é empresária e terapeuta em saúde integral. Formada em Constelação familiar sistêmica, Nova Medicina Germânica, Hipnose Clínica e cursando formações internacionais em Programação Neurolinguística (PNL)e Leitura Biológica. Instagram: @elainerebolo
Cafelândia - PR Atualizado às 20h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 36°

Dom 37°C 25°C
Seg 37°C 24°C
Ter 38°C 24°C
Qua 35°C 26°C
Qui 39°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias