Sexta, 15 de Outubro de 2021
19°

Chuva

Cafelândia - PR

Saúde Auto-cura

A Nova Medicina Germânica e seu Poder de Cura

A Nova Medicina Germânica e seu Poder de Cura

28/02/2021 às 15h41 Atualizada em 01/03/2021 às 16h01
Por: Elaine de Oliveira Rebolo
Compartilhe:
A Nova Medicina Germânica e seu Poder de Cura

A Nova Medicina Germnica (NMG) explica que a causa das doênças (exceto intoxicações, fraturas e deficiências nutricionais), é uma resposta biolológica do corpo que procura meios para se adaptar e superar um conflito com forte carga emocional (trauma emocional).

O precursor da NMG foi o médico e teólogo alemão Dr Ryke Geerd Hamer que estudou e catalogou mais de 40.000 casos que comprovaram sua teoria. Ele iniciou seus estudos na década de 80 e dedicou muitos anos de estudo atendendo muitos pacientes inclusive pessoas com câncer obtendo êxito no tratamento sem o uso da quimioterapia e radioterapia. Porém foi muito criticado pela classe médica e acusado de negligência.
Ao conflito vivenciado pela pessoa que acaba por desencadear uma "Doênça" o Dr. Hamer deu o nome de " DHS" ou "conflito biológico". 

Quando o indivíduo passa pelo DHS, ocorre uma resposta do corpo em 3 níveis: mente, cérebro e órgão.

Isso significa que instantaneamente após uma situação dramática, inesperada e vivida em solidão, que caracterizam o DHS, surgem os sintomas.

A nível da mente manifestam-se as emoções e sentimentos, a nível cerebral se instala um foco visível através de tomografia computadorizada em forma de círculos concêntricos composto por células nervosas e edema chamado foco de Hamer, e no órgão pode ocorrer alterações ou perda da função. 

Segundo a Nova Medicina Germânica as enfermidades são programas especiais em que o corpo busca formas de se adaptar ao conflito e sobreviver.

 Assim descobrindo a causa do adoecimento e eliminando ou amenizando o conflito vivenciado pela pessoa  e os trilhos  que podem trazer sofrimento por remeterem a pessoa ao DHS, é possível que o corpo entre no processo de cura, a isso chamamos "auto-cura" 

Dessa forma o tratamento com base nessa nova medicina consiste em auxiliar o paciente a identificar o trauma que desencadeou os sintomas e auxiliá-lo a ter uma nova percepção sobre o que aconteceu (ressignificar).                                      Com isso é ativado no organismo o mecanismo de auto-cura e o corpo em sua sabedoria inata reestabelece a normalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cafelândia - PR
Cafelândia - PR
Sobre o município Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Elaine Rebolo
Elaine Rebolo
Sobre Enfermeira pós-graduada em Terapia Intensiva e gestão de pessoas. Experiência como docente de cursos técnicos na área de saúde, assistência hospitalar; oftalmologia, saúde materno-infantil e gestão de pessoas. Atualmente é empresária e terapeuta em saúde integral. Formada em Constelação familiar sistêmica, Nova Medicina Germânica, Hipnose Clínica e cursando formações internacionais em Programação Neurolinguística (PNL)e Leitura Biológica. Instagram: @elainerebolo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias