Quarta, 14 de Abril de 2021 14:31
45 99954 3000
Saúde Vacinação

Cascavel disponibiliza transporte para idosos se vacinarem

Com todos os cuidados sanitários que o momento exige, Secretaria de Assistência Social criou oito itinerários em regiões diferentes da cidade para fazer o transporte dos idosos que não possuem automóveis.

04/03/2021 07h39 Atualizada há 1 mês
354
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Silvia Soluszynski/Secom
Foto: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Município de Cascavel tem criado infraestrutura para garantir a imunização com segurança e incentivado os grupos prioritários a procurarem a Central de Vacina, no Centro de Convenções e Eventos.

Para estimular os idosos a tomarem vacina, a prefeitura está distribuindo lanche, água e suco para as pessoas que ficam horas na fila, como aconteceu nesta quarta-feira (3). A partir de amanhã (5), haverá um ônibus disponível para transportar os idosos que não têm automóveis.

Nesta quarta-feira (3), com o início da vacinação dos idosos de 80 anos ou mais, uma fila se formou na Avenida Rocha Pombo. O prefeito Leonaldo Paranhos determinou que fosse servido água, suco e lanche àqueles que aguardavam no local para receber a vacina. Paranhos ressalta que essa ação tem como objetivo estimular as pessoas a permanecerem na fila para receber a vacina.

“É importante que as pessoas percebam que o poder público está criando mecanismo de incentivo,  além de orientar e trazer a vacina, criar um atendimento para que as pessoas possam entender que estamos fazendo de tudo para que a vacina possa acontecer”, destacou o prefeito.

Transporte

Agora, a Secretaria de Assistência Social (Seaso) destinou o ônibus do programa Felicidade do Idoso para fazer o transporte das pessoas com 80 anos ou mais que não possuem automóveis para se dirigirem ao Centro de Eventos. O transporte levará em conta os protocolos com os cuidados necessários que o momento de pandemia exige.

“São oito pontos da cidade que vão funcionar para trazer os idosos até o Centro de Eventos”, explica o prefeito. O prefeito destaca que serão apenas 20 pessoas no veículo com um coordenador Será disponibilizado álcool em gel, além de todas as medidas de segurança para os idosos.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, destaca que o veículo irá levar e trazer os idosos ao Centro de Eventos. “Seguiremos as regras da saúde de acordo com as idades autorizadas para a vacinação. São oito itinerários cumprindo, toda a cidade de Cascavel. A Assistência Social está engajada para garantir o direito dos idoso de ter acesso à vacina”, diz.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinteg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Capital do Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 14h14 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

31° Sensação
14 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias