Quarta, 14 de Abril de 2021 05:38
45 99954 3000
Agronews Piscicultura

Piscicultura em água doce é mais acessível e sustentável

A piscicultura marinha é atualmente realizada em baías protegidas e lagos marinhos.

30/03/2021 08h26 Atualizada há 2 semanas
170
Por: Giovanna Trevelin Fonte: AGROLINK - Leonardo Gottems
foto: Pixabay
foto: Pixabay

De acordo com Ben Belton, Dave Little e Wenbo Zhang, do The Conversation, a piscicultura em água doce é mais acessível e sustentável do que no oceano. “As projeções otimistas dizem que a maricultura - criação inteligente de peixes no mar - pode aumentar a produção de peixes e crustáceos em 21 milhões para 44 milhões de toneladas métricas até 2050, um salto de 36% a 74% em relação aos rendimentos atuais”, comentam. 

“Nosso trabalho como pesquisadores interdisciplinares estudando  os  sistemas  alimento  água  mostra que essas afirmações  exageram o verdadeiro potencial da maricultura  e o aumento da maricultura de forma sustentável é repleto de desafios. Vemos a piscicultura de água doce  como a melhor forma de ajudar no combate à fome e fortalecer a segurança alimentar. Em nossa opinião, governos, doadores e cientistas devem se concentrar em melhorar a aquicultura terrestre para ajudar a cumprir   os  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, completam. 

A piscicultura marinha é atualmente realizada em baías protegidas e lagos marinhos. “Mas há  um interesse crescente  em um novo método de alta tecnologia que cria peixes em enormes gaiolas submersíveis ancoradas longe da terra em alto-mar. É um negócio arriscado, com custos operacionais elevados. Uma infraestrutura cara é vulnerável a tempestades severas”, indicam. 

“Os investimentos em agricultura seletiva, controle de doenças e gestão de fazendas por meio de parcerias público-privadas podem criar uma indústria de aquicultura mais sustentável, reduzindo a quantidade de terra, água doce e ração usada para piscicultura e aumentando a produtividade. Para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável, acreditamos que os governos e doadores devem priorizar a criação de peixes em terra”, concluem. 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinteg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 05h33 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

18° Sensação
12.4 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias