Sábado, 15 de Maio de 2021 21:42
45 99954 3000
Agricultura Produção

Agricultura Urbana projeta terminar o ano com 120 hortas em Cascavel

Atualmente o programa possui 86 áreas de agricultura urbana que beneficiam centenas de famílias que participam das atividades.

06/04/2021 08h18 Atualizada há 1 mês
230
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel

A produção de alimentos no perímetro urbano ganhou força nos últimos anos em Cascavel, com a criação do programa Agricultura Urbana. Hoje são 86 áreas cultivadas, e a expectativa é chegar ao fim do ano com 120 hortas em diferentes pontos da cidade.

Na tarde dessa segunda (5), o prefeito Leonaldo Paranhos assinou o chamamento público com as ONGs que participam do projeto, que é coordenado pelo programa Território Cidadão. Paranhos destacou a importância de produzir alimentos em espaços urbanos, principalmente nesse momento de pandemia, para garantir a alimentação para as famílias que necessitam. “É um programa essencial e agora, mais do que nunca, se tornou mais essencial ainda”, afirmou o prefeito.

Patrik  Tristacci, coordenador do programa, explica como será o trabalho das ONGs. “Elas vão fazer parte de todo o trabalho na agricultura urbana, vão prestar assistência em todos os bairros da cidade. Vamos trabalhar nas hortas existentes e na instalação do novas, em outras áreas”, afirma.

O chamamento público dividiu os trabalhos em quatro áreas, e cada ONG ficou responsável em cuidar de duas áreas. Elas recebem um valor mensal de R$ 9 mil para o custeio e execução dos trabalhos.

Antonio Marcos Gomes Nogueira, presidente da ONG Amigos dos Rios, também destaca a função social do programa Agricultura Urbana. “Esse programa vem a calhar, porque é uma oportunidade que se tem, na qual a prefeitura vai disponibilizar todo o maquinário para que a pessoa possa fazer do terreno baldio  um espaço produtivo. Então é uma forma de renda”, diz.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinteg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Capital do Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 21h39 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

18° Sensação
2.2 km/h Vento
63.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias