Quarta, 14 de Abril de 2021 04:14
45 99954 3000
Agronews Piscicultura

Mário Vicente Juk é o destaque do mês na piscicultura da Copacol

Para o produtor, o bom resultado está diretamente atrelado ao cumprimento das orientações técnicas.

06/04/2021 16h36
118
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
foto: Copacol
foto: Copacol

Entre todos os piscicultores que entregaram peixes à Copacol no mês de março, alguns se destacaram com os melhores resultados obtidos no período.

No índice conversão alimentar o cooperado Mário Vicente Juk, de Cafelândia, foi o destaque com 1,247 Kg. Além dele, o produtor José Oenning Neto de Nova Aurora, com 1,385 Kg, e Marcos Vander Sassi, de Nova Aurora, com 1,407 Kg.

Para o produtor, o bom resultado está diretamente atrelado ao cumprimento das orientações técnicas. Ele que conta coma ajuda da esposa, Lucila e do filho Dimas, realiza os manejos conforme as orientações que recebe da equipe técnica. “Além disso, a Cooperativa nos fornece um alevino e ração de boa qualidade, o que também reflete nos resultados”, ressalta.

Na pequena área de 3,5 alqueires, a diversificação faz a diferença. A piscicultura complementa a renda da família, que somada às atividades de leite, aves e grãos, todas em parceria com a Copacol, faz com que possa se manter no campo com a família.

“Se não fosse a Copacol com as oportunidades de diversificação, eu não sei o que seria de nós, pequenos produtores. Não seria viável trabalhar só com a monocultura e com a Copacol temos outras opções”, diz.

Ele diz que apesar dos desafios, a atividade piscícola, exige um manejo mais acessível, embeleza a propriedade e acima gera renda, e isso se torna mais prazeroso, ainda mais quando se alcança um bom resultado.

Já no índice crescimento diário, ficaram os piscicultores: Maurício Luiz Kosinski, de Goioerê, com 3,74 g, Agnaldo Hinselmann, de Nova Aurora, com 3,66 g e José Oenning Neto, de Nova Aurora, com 3,59 g.

Em rendimento de filé, o destaque ficou para os produtores: Ademir Effting e outro do município de Cafelândia, com 37,24 %, Agnaldo Hinselmann, de Cafelândia, com 37,06 % e Miguel Clemente Cafelândia, também com 37,06 %.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR

Cafelândia - Paraná

Sobre o município
Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 04h13 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

19° Sensação
12.5 km/h Vento
85.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias