Quarta, 14 de Abril de 2021 13:53
45 99954 3000
Geral Comportamento

Inteligência Emocional é tema de palestra dos Comitês Educativos da Copacol

O encontro virtual ministrado pela coach Mariana Stachiu, da MS Desenvolvimento, teve como objetivo oportunizar o autoconhecimento pelo desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais de Inteligência Emocional.

07/04/2021 16h31
78
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
foto: Copacol
foto: Copacol

Ter pensamentos positivos e ser grato por tudo são exercícios de inteligência emocional: tema da palestra on line destinada aos membros dos Comitês Educativos da Copacol, realizada pela Copacol em parceria com o Sescoop/Pr.

O encontro virtual ministrado pela coach Mariana Stachiu, da MS Desenvolvimento, teve como objetivo oportunizar o autoconhecimento pelo desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais de Inteligência Emocional, facilitando aos participantes atingir metas e objetivos.

“A palestra possui metodologia aplicada prática, que proporciona espaço de informações, amplia conhecimentos, gera reflexão, novas aprendizagens e posicionamentos, trazendo aos participantes por meio de atividades e vivências a experiência do tema”, explica Mariana.

A coach destacou durante a palestra os pilares da inteligência emocional, que são: autoconhecimento, autogerenciamento, motivação, conhecimento do outro (empatia) e gerenciamento do outro. Também foram abordados temas como a ciência das emoções, a transformação de crises em oportunidades, as forças que moldam comportamentos e influenciam emoções e como criar um ambiente positivo.

Para a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, é preciso ter sabedoria para entender os sentimentos e saber lidar com as nossas emoções, e das pessoas que estão próximas, principalmente no momento atual. “Precisamos exercitar nossas habilidades, saber lidar com essas emoções e com tudo o que vem acontecendo. Para que possamos nos conhecer cada vez mais, realizamos atividades e programas de desenvolvimento para o quadro social, que proporcionam conhecimento, reflexão e mudança de comportamento”.

A instrutora

Mariana Stachiu é diretora da empresa MS Desenvolvimento, atua como trainer, palestrante e consultora organizacional nas áreas de Desenvolvimento de Pessoas, Grupos e Empresas. É mestre em Psicologia e desenvolve programas nas áreas de Liderança, Formação de Equipes, Coaching e Mentoring.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinteg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 13h34 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

30° Sensação
14 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias