Sábado, 15 de Maio de 2021 20:17
45 99954 3000
Política Pandemia

Indicação de vereadora gera flexibilidade em Decreto Municipal de Cafelândia

Para Fernanda, a flexibilidade é importante neste momento caótico em que vivemos, pois todos necessitam trabalhar.

09/04/2021 10h33
835
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Jornal Integração
Indicação de vereadora gera flexibilidade em Decreto Municipal de Cafelândia

A vereadora Fernanda Dalprá (PSDB) recebeu, no dia 30 de março, através do Presidente do PSDB-Cafelândia, Junior Motter, alguns ofícios, sendo um deles 002/2021 o qual solicitava que se estendesse o período de atendimento presencial aos comerciantes do ramo alimentício, no horário noturno, até às 23h.

Na sequência, Fernanda protocolou junto a Câmara municipal a indicação nº 053 de 2021 solicitando ao prefeito a necessidade urgente de se promover a ação administrativa seguindo os devidos protocolos sanitários em vigor. Visando fracionar ainda mais o número de pessoas no mesmo ambiente, ao mesmo tempo, bem como proporcionar os mesmos direitos estabelecidos pelos decretos municipais e estaduais vigentes atualmente com relação aos atendimentos que são realizados pelos estabelecimentos comerciais supracitados no período diurno.

A indicação foi colocada na pauta da sessão ordinária do dia 05/04 (segunda-feira) e aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.

Na terça feira (06/04) o prefeito Dr Kulestino Kiara, expediu o decreto nº 059 de 06 de abril de 2021, que estabelece novas medidas de enfrentamento e combate ao Coronavírus COVID-19, no âmbito do Município de Cafelândia.

O decreto em seu teor, no Art. 1°. Estabelece que à partir das 05 horas do dia 07 de abril às 05 horas do dia 15 de abril de 2021, a retomada de atividades proibidas em decretos anteriores, desde que se atentem às condições e obrigações estabelecidas neste artigo e ficam definidos novos horários de funcionamento do comércio, em caráter excepcional,  como por exemplo: restaurantes, bares, lanchonetes, hamburguerias, sorveterias, petiscarias, tabacarias, pizzarias, panificadoras, cafeterias, conveniências e congêneres, de segunda a domingo, das 08 às 23 horas, observando as regras sanitárias contidas neste decreto.

Para Fernanda, a flexibilidade é importante neste momento caótico em que vivemos, pois todos necessitam trabalhar, os comerciantes têm as suas famílias, bem como os funcionários, os quais precisam e dependem do trabalho para sobreviver. 

Para Junior Motter, essa é uma vitória alcançada através da sociedade organizada, através de seus comerciantes, empresários, partidos políticos, vereadores e prefeito. Entendemos que todo trabalho é essencial e todas as pessoas são essenciais. Precisamos ter consciência e responsabilidade por conta da pandemia, porém, é necessário dar condições para quem gera empregos e renda, e também aos que dependem do trabalho para levar o pão de cada dia para sua família. Precisamos estabelecer um equilíbrio neste momento.

A Vereadora Fernanda Dalpra, agradeceu a união dos comerciantes, empresários e trabalhadores, bem como a todos os vereadores que aprovaram sua indicação e ao prefeito Dr. Kulestino, em promover a flexibilidade com este novo decreto e aos membros do seu partido o PSDB por participarem ativamente dos assuntos referentes ao município.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR

Cafelândia - Paraná

Sobre o município
Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 19h58 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

20° Sensação
1.8 km/h Vento
58.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias