Quinta, 13 de Maio de 2021 03:44
45 99954 3000
Agronews Avicultura

Izair Fuzão se destaca na avicultura da Copacol

Aliado a essa expressiva pontuação, as aves obtiveram um peso médio por cabeça de 3.454 Kg. Conversão alimentar de 1.647 Kg e um crescimento diário de 76.76 gramas.

23/04/2021 16h19 Atualizada há 3 semanas
186
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
foto: Copacol
foto: Copacol

O cooperado do município de Cafelândia, Izair Fuzão, se destacou entre os produtores que entregaram frangos à Copacol no período de 12 a 17 de abril. Ele obteve 446 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Aliado a essa expressiva pontuação, as aves obtiveram um peso médio por cabeça de 3.454 Kg. Conversão alimentar de 1.647 Kg e um crescimento diário de 76.76 gramas.

Para alcançar esse bom desempenho, Izair contou com a ajuda da esposa Maria e da neta Monique, que o ajudam no dia a dia nos cuidados com as aves.

Durante o lote o produtor recebeu assistência da Copacol através da extensionista, Priscila e do médico veterinário Vagner.

Para ele o bom resultado representa que o manejo foi realizado de forma correta, de acordo com as recomendações da equipe técnica da Cooperativa.

“Isso motiva a gente a continuar firme no nosso propósito de buscar a cada dia mais o bom resultado e com a ajuda da minha família, a boa parceria com a Copacol e com o empenho do nosso trabalho, temos a certeza que estamos no caminho certo”, ressalta o produtor.

Na segunda posição da semana ficou o cooperado de Formosa do Oeste, João Batista da Silva com 433 pontos e em terceiro lugar, o avicultor do município de Corbélia, Valdir Meurer com 421 pontos.

A Copacol parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons resultados obtidos.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinteg

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias