Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Cancelada audiência para debater violência contra servidores do sistema penitenciário no Pará

www.sxc.hu Comissão quer esclarecimentos sobre atentados contra agentes penais A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado canc...

26/04/2021 às 21h10
Por: Da Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Comissão quer esclarecimentos sobre atentados contra agentes penais - (Foto: www.sxc.hu)
Comissão quer esclarecimentos sobre atentados contra agentes penais - (Foto: www.sxc.hu)

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado cancelou a audiência pública que realizaria nesta segunda-feira (26) para discutir casos de violência contra servidores do sistema penitenciário do Pará.

A reunião foi proposta pelo deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA). "Apenas no ano de 2021, houve no estado do Pará uma série de atentados e a morte de três servidores do sistema prisional, além da morte de dois policiais penais", afirma o parlamentar.

Ele quer esclarecimentos sobre fatos divulgados em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no último dia 4 de abril, sobre possíveis acordos entre integrantes do alto escalão do governo do Pará e um líder de facção criminosa do Rio de Janeiro para encerrar uma série de assassinatos contra os servidores do sistema prisional paraense.

Haviam sido convidados para a audiência o secretário estadual de Administração Penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos; e o tenente-coronel da Polícia Militar do Pará Vicente Neto.

A comissão ainda não marcou nova data para discutir o assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias