Quarta, 16 de Junho de 2021 22:30
45 99954 3000
Política Pandemia

Senado instala CPI da Pandemia e inicia investigação sobre governo Bolsonaro

A CPI vai muito além de procurar culpados, pode ajudar a encontrar soluções para as questões que ainda não foram resolvidas.

29/04/2021 15h51
138
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Jangada Consultoria de Comunicação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia durante sessão inaugural (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia durante sessão inaugural (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, responsável por investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à Covid-19 e o uso de verbas federais durante a crise sanitária, se reuniu pela primeira vez nesta semana. Assim que a reunião foi aberta, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tentou suspendê-la sob o argumento de haver "vício insuperado" nas indicações dos partidos ao colegiado. 

Em 2021, o avanço da pandemia chegou a níveis inimagináveis no Brasil e neste cenário onde a crise sanitária, social e econômica atingiram dimensões assustadoras, o governo de Jair Bolsonaro se mostrou incapaz de lidar com a situação e ainda incentivou uma série de ações que contribuem para a tragédia humanitária pela qual o país passa, como a promoção de aglomerações, insistência em medicamentos e tratamentos ineficazes contra o vírus e a sabotagem no início da vacinação, para citar apenas algumas. Diante disso, organizações dos mais diversos espectros políticos se uniram para pedir a instauração da CPI da Pandemia.

A CPI vai muito além de procurar culpados, pode ajudar a encontrar soluções para as questões que ainda não foram resolvidas.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias