Sábado, 20 de Abril de 2024
13°

Tempo limpo

Cafelândia, PR

Geral Espiritualidade

O Dia das Mães Desvelado

Quando o amor é deturpado.

06/05/2021 às 07h30 Atualizada em 16/04/2023 às 11h52
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Compartilhe:
O Dia das Mães Desvelado

Em suas preleções, Jesus foi muito incisivo sobre a necessidade de o ser humano se desvincular das amarras familiares, visto que elas constituem um impedimento ao livre desenvolvimento do espírito. Tão contundente foi ele em relação a isso, que causa espanto ver que o sentido de suas palavras não foi reconhecido.

Certa feita uma mulher, como muitas também presa ao falso conceito de família,  querendo expressar sua admiração pelas palavras dele, exclamou: “Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram!” (Lc11:27). O Mestre retrucou imediatamente: “Antes, bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam!” (Lc11:28). Esse episódio fala por si. O Filho de Deus aponta para a necessidade imperiosa de se cumprir a Palavra de seu Pai, como pré-requisito indispensável para se alcançar a bem-aventurança, descartando de pronto, como algo totalmente despropositado, a pieguice maternal daquela mulher deslumbrada.

Mas, infelizmente, seus ensinamentos não impediram que nos séculos subsequentes o amor materno, principalmente, fosse decantado como o mais nobre dos sentimentos da mulher, como se a missão suprema da feminilidade fosse gerar filhos para fazer jus a esse sentimento. Com isso, também o casamento foi rebaixado.

O casamento passou a ser visto como um objetivo profissional como qualquer outro, uma conquista que todas as moças tinham de alcançar para se sentir realizadas, a ponto de a mulher de hoje não se envergonhar de tomar o matrimônio por patrimônio. Casar e ter filhos emergiu como única meta de vida de tantas jovens, muitas vezes instigadas pelos próprios pais. Incutiu-se em cada uma dessas infelizes a ideia enganadora de que tornar-se uma consorte na vida é ter uma vida com sorte. Uma concepção falsa, sustentada pela visão de futuras concepções e decorrentes gravidezes.

As odes seculares erguidas em louvor ao amor materno, como se a principal incumbência da feminilidade humana fosse procriar, transformaram-no num fardo doentio que solapa o livre desenvolvimento espiritual, tanto da mãe quanto dos filhos. Àquela faz crer que possui direitos absolutos e permanentes sobre a prole, enquanto que a esses últimos impõe o peso da gratidão eterna, mesmo que frequentemente sob o manto da hipocrisia. Isso, sem falar do asqueroso mercantilismo desse “amor” filial.

O puro e legítimo amor recíproco entre mãe e filho, que floresce apenas quando ambos têm como meta a evolução espiritual (o que já descarta de pronto qualquer interferência indevida de um na vida do outro), foi desconsiderado e desvalorizado, acabando por se extinguir. Em seu lugar surgiu o “amor” obrigatório dos presentes, submetido por inteiro aos grilhões do comércio.

A americana Anna Jarvis, que no início do século XX inadvertidamente criou o Dia das Mães, e que ainda se empenhou pessoalmente para que essa comemoração fosse adotada em outros 43 países, chegou ao fim da vida, no ano de 1948, completamente amargurada com a sua “invenção”. Morreu reclusa, remoída de desgosto e remorso, tendo de presenciar como o seu propósito inicial, aparentemente inócuo e bem-intencionado, se transformara numa aberração comercial de alcance global.

Roberto C. P. Junior

Este post em áudio.

 Confira os posts sonorizados desta página em nosso canal no YouTube.

 Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Dia Sem Amanhã
O Dia Sem Amanhã
Sobre Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Cafelândia, PR Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 25°

Dom 27°C 13°C
Seg 28°C 16°C
Ter 29°C 19°C
Qua 27°C 20°C
Qui 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias