Sábado, 31 de Julho de 2021 01:43
45 99954 3000
Educação Volta às aulas

Escolas de Nova Aurora retomam aulas em sistema híbrido

O transporte escolar também voltou a funcionar normalmente para atender os alunos, circulando tanto na zona urbana quanto na zona rural.

10/05/2021 11h34
281
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta segunda-feira dia 10, o retorno das aulas no sistema híbrido, onde os alunos podem optar por participar das aulas de maneira remota ou presencialmente, de acordo com o termo assinado pelos pais ou responsáveis dos estudantes. O transporte escolar também voltou a funcionar normalmente para atender os alunos, circulando tanto na zona urbana quanto na zona rural.
 
O retorno foi autorizado pelo COE, Comitê de Operações Emergenciais de Nova Aurora, e amparado por Decretos Municipais que permitiram a volta às aulas por conta da situação epidemiológica estável, seguindo todas as determinações e medidas sanitárias de prevenção do Coronavírus. As escolas estão equipadas com álcool em gel (foto), aferição de temperatura (foto) na entrada e distanciamento social no interior das salas de aula. Os espaços de convivência comum serão evitados e as atividades coletivas que envolvam contato físico estão proibidas. Os ônibus do transporte escolar também vão contar com álcool em gel e aferição de temperatura.
 
A Secretária de Educação, Gevaine Brustolin, ressalta que os pais e responsáveis dos estudantes podem optar pelo ensino presencial ou remoto a qualquer momento, desde que entrem em contato com a escola de seu filho para informar a decisão, e a Secretária salienta ainda que as aulas presenciais podem ser suspensas novamente caso a situação epidemiológica da Covid no município se agrave.
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias