Sábado, 16 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão especial pode votar nesta terça-feira parecer sobre uso medicinal de Cannabis

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Relator apresentou substitutivo no final de abril A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o proj...

11/05/2021 às 18h15
Por: Da Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Relator apresentou substitutivo no final de abril - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Relator apresentou substitutivo no final de abril - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto de lei sobre medicamentos formulados com Cannabis sativa (PL 399/15) se reúne nesta terça-feira (11) para a discussão e votação do parecer final do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR).

Ducci apresentou um substitutivo no dia 20 de abril em que amplia a ideia original do projeto e prevê que a União poderá autorizar o plantio, a cultura e a colheita de qualquer variedade de Cannabis – planta também usada para produzir a maconha – não apenas para fins medicinais, mas igualmente para uso em pesquisas científicas e na indústria.

Após a apresentação do parecer, o presidente do colegiado, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), abriu prazo de cinco sessões do Plenário para os integrantes da comissão apresentarem emendas ao texto. Agora o relator vai apresentar o parecer a essas emendas.

A reunião acontece no plenário 5, às 10 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias