Sábado, 18 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Trânsito Conscientização

Movimento Maio Amarelo ganha espaço em Cafelândia e conscientiza a sociedade civil

"Quem respeita as regras de trânsito, respeita a vida''.

12/05/2021 às 17h18 Atualizada em 12/05/2021 às 17h26
Por: Giovanna Trevelin Fonte: ACICAF
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de  governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil  organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

OBJETIVOS

Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades

Por que maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. 

Por que amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. 

CAFELÂNDIA EM NÚMEROS

Nesse ano de 2021, tivemos 01 registro de óbito relacionado a Trânsito na circunscrição de nossa cidade, e cerca de 10 pessoas feridas no trânsito Urbano e rodoviário.

No ano de 2020, os dados apontaram o registro de 02 óbitos relacionados a trânsito e cerca de 25 pessoas feridas em acidentes. Cerca de 67 acidentes  ocorreram.

É preciso Prevenir, e para isso a orientação é fundamental. Definimos, que esta campanha pela sua importância, para preservarmos vidas, irá se estender além deste mês até que possamos alcançar objetivos concretos na redução de acidentes e reeducação de condutores.

O RESPEITO é a palavra imperativa para um bom convívio social, especialmente no trânsito. "Quem respeita as regras de trânsito, respeita a vida!

 

Realização:

CONSEG CAFELÂNDIA
Prefeitura Municipal de Cafelândia
ACICAF

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias