Quarta, 16 de Junho de 2021 19:36
45 99954 3000
Saúde Coronavírus

Cafelândia inicia vacinação de pessoas com 50 anos portadoras de comorbidades

A vacinação será realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade.

17/05/2021 10h58 Atualizada há 4 semanas
297
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O município de Cafelândia inicia, nesta segunda-feira (14/05), a vacinação de pessoas de 50 a 55 anos completos que tenham alguma comorbidade. A vacinação será realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Poderão ser vacinados as seguintes comorbidades, tais como: Diabetes, pneumopatias crônicas graves (fibrose cística ou pulmonar, displasia pulmonar ou asma grave com uso recorrente de corticoides ou internação prévia por crise asmática, entre outras), hipertensão arterial em estágio 1 ou 2, com lesão em órgão-alvo, hipertensão arterial em estágio 3, hipertensão arterial resistente, que persiste mesmo que o paciente tome três ou mais tipos diferentes de anti-hipertensivos, hipertensão pulmonar ou cor pulmonale crônico, doenças do coração, como insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana crônica, valvopatias, miocardiopatias e arritmias, doenças da aorta ou de outros grandes vasos sanguíneos, cardiopatias congênitas com repercussão, doença cerebrovascular, doença renal crônica, anemia falciforme, obesidade mórbida, com IMC igual ou maior que 40,imunossuprimidos, como os transplantados, portadores de HIV, pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia contra câncer, entre outros. "Queremos ressaltar que para esse grupo é necessário que o paciente procure primeiro a Unidade Básica de Saúde a qual pertence, converse com o enfermeiro responsável e o médico para que faça o atestado da comorbidade e na sequência receba a vacina", destacou a responsável pelo setor de Epidemiologia, Camila Zanatta. Já em relação as pessoas com deficiência permanente entre 18 e 59 anos, cadastradas no Benéfico de Prestação Continuada, devem procurar a Assistência Social, para que emita o parecer para que na sequência possam receber a dose da vacina, informou Camila.

A vacinação acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade, desde que se encaixe nesses critérios e estejam munidos dos respectivos atestados, documentos pessoais e cartão SUS.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR

Cafelândia - Paraná

Sobre o município
Cidade sede do jornal no Oeste do Paraná
Cafelândia - PR
Atualizado às 19h26 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

15° Sensação
12.9 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias