Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Geral Paraná

PM deflagra no Oeste operação de combate a crimes de maior risco

A Operação Pronta Resposta IV foi lançada nesta terça-feira (18), no Centro da cidade, com a participação do subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.

18/05/2021 às 14h30
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Compartilhe:
PMPR
PMPR

Equipes policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), treinadas para dar suporte às unidades de área da PM nas ocorrências de maior periculosidade, estão na região de Cascavel nesta semana. A Operação Pronta Resposta IV foi lançada nesta terça-feira (18), no Centro da cidade, com a participação do subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.

"Com este tipo de operação contamos com um reforço policial de unidades especializadas da Polícia Militar de modo a intensificar o policiamento ostensivo em todas as regiões do Estado para complementar o policiamento já existente, assim como ações de abordagem, bloqueios de vias, entre outras que contribuem para a redução da criminalidade", disse o coronel.

Cerca de 140 policiais militares e 35 viaturas estarão atuando na região Oeste. Depois, conforme a análise criminal, as equipes serão deslocadas para outros pontos de atenção no Estado. "Esse efetivo vai percorrer todo o Paraná nos próximos 12 dias. Essa operação acontece nas cidades polo de Cascavel, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Pato Branco e depois nas cidades menores dessas regiões", explicou Torres.

O lançamento da Operação foi acompanhada pelo comandante do 5° Comando Regional, tenente-coronel Sérgio Almir Teixeira, e pelo chefe do Estado-Maior do 5° CRPM, tenente-coronel Marcos Kamakawa. "É muito importante a visão do Comando-Geral da PM para nossa região. O reflexo disso para Oeste e Sudoeste e para os próprios policiais que aqui trabalham, no sentido de somar esforços, é de grande valia. Fortalece cada vez mais a Polícia Militar", destacou o tenente-coronel Teixeira.

A operação Pronta Resposta foi criada em 2020 e está na sua quarta edição. É composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como assaltos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos. As ações têm foco nas regiões com maior índice criminal, de acordo com a análise da Corporação, e serão aplicadas no Paraná gradativamente.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias